Matéria > ASCOM

Prefeita Maria José participa de Seminário sobre Gestão Estratégica e Crescimento

Evento reuniu 20 prefeitos da região de Picos.
Paula Monise - 18/05/2018
82 Visualizações
4dc5f7a7ebb1afb235695e10d5dd.jpg Prefeita Maria José ladeada do prefeito Netão Bezerra e Mércia Abreu
ASCOM

Na manhã desta sexta-feira (18) a cidade de Picos sediou o Seminário Gestão Estratégica e Crescimento, reunindo 20 prefeitos da macrorregião, vice-prefeitos, vereadores e lideranças municipais. O evento realizado no auditório do Entre Rios Hotel teve como palestrantes o ex-governador do Piauí e presidente estadual do PSB, Wilson Martins e o empresário Sílvio Leite.

Na ocasião também se fizeram presentes no encontro os deputados federais Átila Lira (PSB) e Rodrigo Martins (PSB), além dos deputados estaduais Luciano Nunes (PSDB), Robert Rios (DEM) e Rubem Martins (PSB).

Durante palestra sobre a temática “Avanços e perspectivas para um Piauí melhor”, o ex-governador Wilson Martins (PBS) apontou que uma gestão eficiente ocorre mediante equilíbrio orçamentário.                  

“O principal meio para se ter uma gestão eficiente é o equilíbrio das contas. E isso é feito através de muito planejamento e monitoramento das ações executadas. Quando estive à frente do Governo, monitorávamos mais de 600 obras em todo o Piauí, o que nos possibilitou a realização de grandes obras e programas que mudaram significativamente a vida das pessoas. Foram 4000 km de estradas feitas ou reconstruídas, o cofinanciamento da saúde, que possibilitava o repasse de verbas para manutenção de hospitais e postos de saúde, entre outras tantas ações”, ressalta Wilson Martins.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas) também reforçou que diante da crise financeira é indispensável elaborar estratégias de crescimento.

“Os municípios hoje enfrentam dificuldades financeiras que dificultam a realização de obras, é preciso gerir com extrema responsabilidade e elegendo prioridades para que se possa trabalhar. Neste Seminário chegamos à conclusão que todos nós prefeitos estamos com os mesmos problemas e que as ações ora articuladas podem também serem desenvolvidas em nossas cidades para benefício da população”, enfatizou Maria José.

Presenças

Estiveram presentes os prefeitos Mércia Abreu, de São João da Canabrava; Pé Trocado, de Sussuapara; Netão Bezerra, de São José do Piauí; Maria José, de Santana do Piauí; Renato Pio, de São Luís do Piauí; Antônio Detoso, de Lagoa do Sítio; Tairo Mesquita, de Santo Inácio do Piauí; Ademar Carvalho, de Belém do Piauí; Valmir Barbosa, de Dom Expedito Lopes; Danilo Martins, de Wall Ferraz; Agenilson Teixeira, de Patos do Piauí; Nonato Alencar, de Francisco Macedo; Gederlandio (GD) de Jacobina do Piauí; Luís José, de Francisco Santos; Valdinar da Silva, de Padre Marcos; Didiu, de Paulistana, Edilson Brito, de Vila Nova do Piauí; Neim, de Campinas do Piauí, Wesley de Deus, de Aroeiras do Itaim.