Matéria > ASCOM

Escolas municipais de Santana realizarão semana de homenagens às mães

Momentos prometem emocionar as mães e proporcionar lazer.
Paula Monise - 22/05/2018
279 Visualizações
ebb0041b0d61b7196145e0922713.png Reprodução

A Secretaria de Educação e Cultura de Santana do Piauí através das escolas municipais realizará uma semana de atividades comemorativas pelo mês das Mães.  As homenagens tiveram início nesta terça-feira (22) com uma manhã de lazer ofertada às mães dos alunos da Escola Antônio Mariano da Cunha.

A programação festiva tem continuidade na quarta-feira (23), às 17h, com a homenagem às mães da Escola Raimunda Paulina da Conceição, a ser realizada na comunidade Camarada.

Na quinta-feira (24) é a vez de homenagear as mães dos alunos da Escola Mariano André de Barros, na comunidade Engano, com um almoço.  Já na sexta-feira (25) as comemorações seguem nas escolas Ferreira Santos Brito, Josefa Maria dos Santos, na localidade Barro e Armínio Monteiro, no Povoado Queimada da Ema.

A confraternização das Mães das escolas localizadas na sede da cidade ocorrerão no dia 30 de maio com um jantar. O evento reunirá as mães das escolas Severo Eulálio, Pascoal Borges, e Creche Tia Lourdes Dias.

A secretária de Educação e Cultura de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, ressaltou o empenho das direções e colaboradores das escolas municipais na organização do evento.

"As escolas estão preparando diversas atividades que homenageiam aquela que é a expressão do asmor incondicional, da dedicação no cuidar. As direções e toda a comunidade escolar se enganjaram na organização das atividades e tenho certeza que serão momentos emocionantes", afirmou a secretária.