Matéria > Saúde

Campanha de vacinação contra a Influenza segue até 1° de junho

Doses da vacina estão sendo disponibilizadas para o público prioritário na UBS Isaac Borges.
Paula Monise - 23/05/2018
228 Visualizações
80e4cd239bef25eae02e50abba8b.jpg Campanha de vacinação na comunidade Lagoa dos Marcelinos
ASCOM

A Campanha de Vacinação contra a Influenza H1N1 continua no município de Santana do Piauí, sendo ofertada para o público-alvo na UBS Isaac Borges até 1° de junho. A imunização foi encerrada nas comunidades rurais após a meta estipulada para a área ter sido atingida.

Um calendário de vacinação foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde em que foram promovidos Dias “D” de mobilização na zona rural. Além disso, as pessoas que fazem parte do público prioritário, mas que por motivos de saúde não puderam deslocar-se aos postos de saúde receberam a vacina na própria residência.  

A coordenadora da Atenção Básica de Santana do Piauí, Valéria Albuquerque, frisou que a campanha segue dentro da expectativa e a meta é atingir o teto proposto pelo Ministério da Saúde.

“Fizemos uma grande mobilização e divulgação da campanha. O resultado positivo é que mais da metade do público prioritário já foi vacinado. Ainda continuamos disponibilizando doses na sede urbana e é indispensável que as pessoas que se encaixam nos perfis de campanha busquem receber a vacina”, disse Valéria Albuquerque.

Para receber a vacina, o usuário deve apresentar no posto de vacinação caderneta de vacina e o Cartão SUS. Podem se vacinar indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; professores das escolas públicas e privadas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.