Matéria > Educação

Festas das mães movimenta escolas rurais de Santana do Piauí

Ao longo de toda a semana, diversos atividades comemorativas ao mês das mães foram realizadas nas escolas rurais.
Paula Monise - 25/05/2018
361 Visualizações
051a4bae45c266e6cdff52051dc3.jpg Mães que participaram da festa
ASCOM

Na manhã desta sexta-feira (25), as mães de alunos das escolas Ferreira Santos Brito e Escolinha Josefa Maria dos Santos, localizadas na comunidade Barro, zona rural de Santana do Piauí, participaram da festa em homenagem ao mês das mães. Cerca de 70 mulheres participaram do momento celebrativo que contou com brincadeiras, brindes e a oferta de um almoço aos presentes.

O evento em comemoração ao Dia das Mães é uma realização da comunidade escolar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Ao longo de toda a semana, comemorações desta natureza foram promovidas nas escolas sediadas nas comunidades rurais do município.  

Para a dona de casa, Magda Almeida, a festa das mães emocionou pela simplicidade e participação das crianças que dedicaram todo seu amor às suas genitoras.

“É muito importante este dia para nós. Minha felicidade está imensa e fiquei até nervosa na hora de cantar para as mães. É muito emocionante quando participamos de momentos como estes em que percebemos o carinho com que tudo foi preparado e sem falar na homenagem feita pelos filhos, linda demais”, afirmou Magda Almeida.

A secretária de Educação e Cultura de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, ressaltou o empenho e compromisso dos educadores na organização do momento festivo.

“Esta festa linda e emocionante é resultado do esforço de todos, secretaria de Educação e principalmente dos servidores das escolas que se empenharam ao máximo para proporcionar este momento celebrativo a todas às mães. Tudo foi preparado com muito carinho porque elas merecem. Este ano, buscamos comemorar de forma diferente e cada escola com apoio da Prefeitura realizou atividades para as mães dos alunos. A experiência tem sido muito boa”, disse a secretária.

Paralelo à festa das mães na comunidade Barro, a Escola Armínio Monteiro, no Povoado Queimada da Ema, também reservou momentos de emoção para as mães da comunidade com mensagens e declamação de poesias.

Homenagens nas escolas

As homenagens tiveram início na última terça-feira (22) com uma manhã de lazer ofertada às mães dos alunos da Escola Antônio Mariano da Cunha.

A programação festiva teve continuidade na quarta-feira (23), às 17h, com a homenagem às mães da Escola Raimunda Paulina da Conceição, realizada na comunidade Camarada.

 

Na quinta-feira (24) foi a vez de homenagear as mães dos alunos da Escola Mariano André de Barros, na comunidade Engano, com um almoço.  Já a confraternização das mães das escolas localizadas na sede da cidade ocorrerão no dia 30 de maio com um jantar. O evento reunirá as mães das escolas Severo Eulálio, Pascoal Borges, e Creche Tia Lourdes Dias.

MAIS FOTOS