Matéria > Assistência Social

Assistência Social de Santana homenageia mães com festa

O evento foi realizado no Centro de Convivência na noite desta terça-feira (29) onde contou com a presença de quase duzentas mães santanenses.
Paula Monise - 30/05/2018
298 Visualizações
ab3f3a8783794046d85057814af8.jpg Festa do Dia das Mães
Reprodução

Por Edivan Araújo/ Agoraed

Foi realizado na noite desta terça-feira (29) no Centro de Convivência em Santana do Piauí uma homenagem as mães santanenses, evento esse que foi promovido pela prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Cras onde contou com quase 200 mães.

A abertura do evento foi feita pela Secretária Municipal de Assistência Social Taciana Bernardes que falou da importância daquele momento, e depois passou a palavra para a prefeita Maria José (PP) que esteve lá prestigiando onde falou sobre a importância de se comemorar o mês das mães, que para ela era muito difícil já que perdeu a sua mãe fez pouco tempo.

A prefeita aproveitou a oportunidade para parabenizar todas elas por essa data tão especial que é comemorada no calendário mundial, e disse que estava muito feliz em puder compartilhar aquele momento juntamente com as mães santanenses.

“Eu quero aqui agradecer a todas vocês pela participação nesse evento dedicado a cada uma, agradecer toda a equipe organizadora que se dedicaram o tempo todo para que isso acontecesse, especialmente a Deus por nos dar a oportunidade de sermos mãe o dom da vida”, disse a prefeita.

Segundo informou a Secretária Taciana Bernardes, durante esse mês de maio em que se comemora o dia das mães o tema foi “Eu e quem cuida de mim”, pois ser mãe não é só aquele que pare, mais de muitas formas e por isso todas elas foram homenageadas numa noite dedicada totalmente a elas, disse.

Para a secretária é importante trabalhar esse valor do papel de mãe, e para isso, tem trabalhado com todos os grupos de serviços desde 03 anos de idade até a faixa etária acima de 60 anos, todos eles fazem parte do público da Assistência Social tanto da zona urbana quanto da zona rural.

De acordo com Taciana Bernardes, o evento realizado na noite desta terça-feira foi a culminância para fazer o fechamento de toda uma programação que vem acontecendo ao logo desse mês de maio, e para finalizar foi feita uma programação especial para as mães que puderam comparecer, pois além de participarem da homenagem ainda houve sorteio de vários brindes, brincadeiras, danças e no final foi servido um jantar para todas elas.

CONFIRA TODAS AS FOTOS!