Matéria > Saúde

Santana do Piauí atinge mais de 92% da meta de vacinação contra Gripe H1N1

Mais de 900 pessoas já foram imunizadas contra a doença.
Paula Monise - 05/06/2018
286 Visualizações
2bfb5adcb2c36b3f62f016e1a6d4.jpg População da zona rural recebendo a vacina
ASCOM

Com mais de 900 pessoas vacinadas contra a Gripe H1N1, o município de Santana do Piauí ultrapassou a meta de cobertura vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde. Até a redação desta matéria, o número de imunizados está em 92,77%.

A campanha nacional de vacinação contra a Gripe H1N1 foi prorrogada até 15 de junho em decorrência da greve dos transportes.

A coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Valéria Albuquerque, explicou que a população a ser vacinada é de 982 santanenses, destes 911 já receberam a dose. Ela explica, que a secretaria com o objetivo de cumprir a meta realizou Dia “D” de mobilização nas comunidades rurais e na sede urbana.

“Realizamos uma grande mobilização para atingir a meta, tanto nas comunidades rurais como na sede urbana. Visitamos as pessoas acamadas nas suas residências para também aplicar as doses. Contamos com o trabalho das nossas equipes, de voluntários da Universidade Federal do Piauí e o resultado não poderia ter sido mais positivo que é garantir mais saúde para a população”, afirmou a coordenadora.

Diante da prorrogação da campanha, doses da vacina continuam disponíveis aos grupos prioritários na UBS Isaac Borges, centro da cidade.

Como cronograma a partir de 18 de junho, os municípios que não atingiram a meta estabelecida pelo Programa Nacional de Imunizações em mais de 90% deverão buscar estratégias para continuar vacinando.