Matéria > Agricultura

Prefeita Maria José sinaliza apoio à realização da I Feira a Agricultura Familiar do Território Vale do Rio Guaribas

Feira é espaço para exposição e venda de produtos agrícolas da macrorregião.
Paula Monise - 09/06/2018
291 Visualizações
1995e18894474bb390091c9c9408.jpg Representantes municipais que participaram do encontro.
Reprodução

Nesta sexta-feira (08), às 8h00, foi realizado no auditório do Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas do Piauí – SEBRAE-PI, sede em Picos, um encontro com gestores municipais de 23 cidades da macrorregião para apresentação do projeto da I Feira da Agricultura Familiar do Território Vale do Rio Guaribas.

O evento promovido pelo Conselho do Território do Vale do Guaribas e pela Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí – SEPLAN, reuniu prefeitos das cidades de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas); de Aroeiras do Itaim (PTB), Wesley Gonçalves; de Francisco Santos, Dr. José Luis (PT), de São José do Piauí, Netão Bezerra (PSD) e de Monsenhor Hipólito, Zenon Bezerra (PSB), entre outros representantes. O município santanense ainda foi representado pelo secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho.

Na ocasião, os gestores municipais sinalizaram apoio à realização da I Feira da Agricultura Familiar do Território do Vale do Guaribas que acontecerá nos dias 05 e 06 de julho no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, em Picos. O projeto apresentado pela agente de Desenvolvimento Territorial da Seplan, Jannice Batista Maria de Jesus, funcionará com a parceria direta dos municípios. Além disso, foi também apresentado aos participantes o Termo de Parceria entre municípios , Estado e Sebrae para implantação do Serviço de Inspeção Territorial.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressitas) afirmou que o município santanense é apoiador da I Feira da Agricultura Familiar por se tratar de uma ação que valoriza o homem do campo e movimentará a economia do setor.

“Em Santana, a agricultura familiar é a mola da nossa economia e com a promoção deste grande evento nossos agricultores poderão também trazer seus produtos e comercializá-los. Apoiei e continuarei sempre apoiando iniciativas como estas porque o agricultor brasileiro merece toda a valorização é ele que põe alimento na nossa mesa”, frisou a gestora.

A I Feira da Agricultura  do Território Vale do Rio Guaribas é uma ação que tem por objetivo fortalecer a agricultura familiar através da exposição e venda de produtos cultivados pelos pequenos agricultores. É também espaço para troca de experiências e conhecimento entre os produtores.