Matéria > Saúde

Secretaria de Saúde disponibiliza 2ª dose da vacina contra a Gripe em Santana do PI

Vacina é voltada pra crianças e gestantes.
Paula Monise - 27/06/2018
336 Visualizações
34bf8e4c5145b1f3c9c25319fd39.jpg Vacinação contra a Gripe em crianças
Edivan Araújo

O município de Santana do Piauí já recebeu a segunda dose da vacina contra a Gripe para crianças e gestantes. Ao todo, foram disponibilizadas 40 doses.

A Secretaria Municipal de Saúde já disponibilizou o material para  vacinação das crianças e gestantes na Unidade Básica de Saúde, Isaac Borges, na sede, e Francisco Pereira de Brito, na comunidade Barro. As crianças que receberam a vacina na primeira etapa devem reforçar pela segunda vez.

A coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Valéria Albuquerque, destacou a importância da segunda dose da vacina contra H1N1.

“A segunda dose é um reforço da primeira. Por isso, as mamães necessitam levar seus filhos para receber a segunda dose. Em Santana conseguimos atingir 100% da meta na campanha de vacinação, resultado de um trabalho de dedicação dos profissionais de saúde e da comunidade que atendeu nosso chamado”, afirmou a coordenadora.

Quem recebe a segunda dose da vacina?

As crianças entre seis meses e cinco anos incompletos devem voltar aos postos de saúde. Além disso, as crianças com até nove anos que têm doenças crônicas também devem receber a segunda dose da vacina.