Matéria > ASCOM

Equipamentos de Sala de Fisioterapia são destinados à Santana do Piauí

Os equipamentos chegaram ao município na manhã desta sexta-feira (06).
Paula Monise - 07/07/2018
746 Visualizações
4b69008cb6137102626f135d5c14.jpg Imagem ilustrativa

Na manhã desta sexta-feira (06) os equipamentos da Sala de Fisioterapia doados pela Secretaria do Estado da Saúde chegaram ao município de Santana do Piauí. A sala, a primeira da cidade, contribuirá diretamente na reabilitação física dos santanenses.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, enfatizou que a chegada e instalação da Sala de Fisioterapia representa saltos importantes para a saúde pública dos munícipes.

“Nos meus pedidos cheguei ao secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, que diante das reivindicações concedeu à nossa cidade uma Sala de Fisioterapia. Esta é a primeira da cidade que funcionará com todos os equipamentos necessários. O secretário atendeu nosso pedido e em menos de 24 horas já fez a entrega dos equipamentos. Agora é mais avanço para a saúde do nosso povo”, afirmou a prefeita.

Os equipamentos da Sala de Fisioterapia deverão ser instalados com rapidez pela Secretaria Municipal de Saúde. O local que vai abrigar a sala ainda não foi definido, mas como meta os serviços devem beneficiar a população rural e urbana.

Equipamentos destinados á Santana do Piauí

Na Sala de Fisioterapia onde atua o profissional fisioterapeuta é possível  diagnosticar e tratar problemas relacionados ao movimento e funções do corpo humano, com técnicas e exercícios específicos. Atualmente, o município conta com uma sala funcionando na UBS Isaac Borges.