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Tombamento dos bens móveis: iniciativa de organização administrativa

O processo está sendo executado pela Prefeitura de Santana do Piauí e deve ser concluído no final de julho.
Paula Monise - 20/07/2018
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af48c1a30e6ed4d9ef5f77c9f8b1.jpg Logomarca da Prefeitura de Santana do PI

A Prefeitura de Santana do Piauí iniciou o processo de tombamento dos bens móveis e equipamentos dos setores públicos que compõem a Administração Municipal. Esta é a primeira vez que a iniciativa vem sendo executada no município e tem por finalidade a organização administrativa.

O tombamento dos bens móveis e equipamentos públicos é uma determinação do Ministério Público com fins de identificação.  Durante a ação de tombamento é possível identificar os equipamentos existentes em uso e/ou não e assim registrá-los.

Segundo o assessor administrativo, Janildo Araújo Silva, os trabalhos que envolvem o tombamento devem ser concluídos até o final de julho. Ele ressalta que o processo de controle e organização administrativa está sendo realizado de maneira particular por secretaria municipal.

“Estamos fazendo o levantamento de todos os móveis, identificando e atribuindo um número que permite o controle e organização administrativa. Já concluímos a Secretaria de Saúde e vamos iniciar na Secretaria de Educação, assim como será feito o levantamento em todas as pastas”, explicou o assessor administrativo.

O tombamento dos bens móveis e equipamentos é um ato legal e que deve ser pauta recorrente na Administração Pública.