Matéria > Assistência Social

Mais de 70 crianças e adolescentes de projetos sociais participam de manhã de lazer

O evento recreativo foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Paula Monise - 26/07/2018
267 Visualizações
ae5729369238ba89e34caca75b01.jpg Manhã de lazer
ASCOM

Sol e muita água. Esta foi a diversão proporcionada durante uma manhã de lazer para mais de 70 crianças e adolescentes que frequentam projetos sociais ofertados pela Secretaria de Assistência Social (SMAS) de Santana do Piauí e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O momento de lazer foi realizado nesta quinta-feira (26) no espaço “Ele e Ela”, no município de Sussuapara.

A manhã de lazer faz parte do calendário de Colônia de Férias, montado para o mês de julho com atividades recreativas e diferenciadas da dinâmica comum de funcionamento dos projetos sociais.

A secretária municipal de Assistência Social, Tarciana Bernardes, disse que a manhã de lazer é uma das atividades mais esperadas pelos usuários.

“Todos os anos a Assistência proporciona para os usuários e famílias uma manhã de lazer. Esta é uma das atividades que eles mais gostam e sempre buscamos atender o pedido deles. Aqui estão participando todas as faixas etárias de maneira integrada. Já realizamos outras atividades como cinema, have de férias”, explicou Tarciana Bernardes.

Tarciana Bernades posicionada de pé na imagem

Como política de segurança, as crianças e adolescentes são supervisionadas pela equipe da SMAS, CRAS e pelas próprias mães. Um almoço também é ofertado aos participantes.

Participaram da manhã de lazer crianças e adolescentes do Grupo Fortalecer, Infância Feliz, Força Jovem e Jovens em Ação.