Matéria > ASCOM

Prefeita Maria José entrega novos instrumentos à Fanfarra de Santana do Piauí

Entrega dos instrumentos ocorreu nesta terça-feira (14).
Paula Monise - 15/08/2018
139 Visualizações
8b6c0d5f78f6e9ac257265d5282a.jpg Entrega de instrumentos
ASCOM

Nesta terça-feira (14) a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressista) fez a entrega dos novos instrumentos musicais à Fanfarra de Santana do Piauí. O grupo de música formado em 2017, composto por jovens e adolescentes do município, se apresentará mais uma vez no Desfile de 7 de Setembro.

Com a entrega dos instrumentos, os integrantes da Fanfarra iniciaram os ensaios para a apresentação oficial na Festa da Independência, um dos eventos culturais resgatados pela atua gestão “Uma Cidade Melhor para Todos”.

O instrutor de música da Fanfarra de Santana do Piauí, Eldeweiber da Silva, explicou que o novo material de trabalho chegou em boa hora, tendo em vista que os instrumentos disponíveis eram insuficientes para atender o número de participantes da banda.

“Os instrumentos novos vão contribuir muito, são de boa qualidade. O município necessitava bastante porque não tinha, eram poucos instrumentos e no primeiro ensaio já foi um resultado muito bom com os novos instrumentos”, disse o instrutor.

Eldeweiber da Silva ainda comentou que o governo municipal tem o projeto de formar uma banda de música na cidade. Segundo ele, a chegada deste material foi o primeiro passo e os participantes já estão sendo preparados para este objetivo.

“É possível sim formar uma banda de música, é preciso apenas comprar instrumentos de sopro, mas ter adquirido estes instrumentos já é uma grande parte do que se precisa para a formação de uma banda Fanfarra ou de música. Falta muito pouco”, enfatizou.

A prefeita, Maria José de Sousa Moura, afirmou que a entrega dos instrumentos foi a concretização de um sonho pessoal já que um dos seus projetos culturais era   a instrumentalização da Fanfarra.

“A entrega dos instrumentos é a concretização de um sonho pessoal. Fiquei muito feliz ao ver a alegria dos integrantes ao receber um material novo. Que eles façam bom uso e alegrem muito os santanenses. Nosso objetivo agora é formar uma banda de música local”, disse a prefeita.