Matéria > Assistência Social

SANTANA DO PI: Ações do CRAS Itinerante tem continuidade nesta quinta-feira (13)

Ações do CRAS Itinerante estão sendo desenvolvidas nas comunidades rurais santanenses.
Paula Monise - 12/09/2018
536 Visualizações
a342e8fdb6743c1a35054589dd02.jpg Equipe articuladora do projeto nas comunidades
Reprodução

A Prefeitura de Santana do Piauí através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) está desenvolvendo um projeto inédito no município, o “CRAS Itinerante”. A iniciativa tem por objetivo levar os serviços ofertados no CRAS até a população rural como instrumento de assistência das políticas sociais.

O projeto CRAS Itinerante teve início no dia 27 de agosto e contemplou as comunidades Barro, Engano e Lagoa Seca. A continuidade do “CRAS Itinerante” com visitas às localidades citadas começa nesta quinta-feira (13 de setembro), na comunidade Barro.

No período da manhã, a equipe técnica do CRAS estará no Centro de Convivência da comunidade para prestar orientações sobre os projetos existentes, bem como realizar atendimento psicossociais.

A psicóloga do CRAS de Santana do Piauí, Laiane Leal, destacou que o evento é aberto a toda a população.

“Neste dia, estaremos orientando a população, levando nossos serviços, ações, fazendo encaminhamentos e atendimentos”, afirmou a psicóloga.

O projeto “CRAS Itinerante” será desenvolvido durante todo o segundo semestre. As ações do mesmo ainda serão extensivas às demais localidades.

Calendário de atividades

A programação do CRAS Itinerante contemplará ainda no dia 20 de setembro a comunidade Engano. O evento será realizado na igreja local. No dia 27 de setembro, a equipe de profissionais se deslocará para a comunidade Lagoa Seca, onde serão desenvolvidas ações no Posto de Saúde.