Matéria > Agricultura

Prefeitura de Santana inicia inscrições para Garantia-Safra 2018/2019

Inscrições seguem até 21 de setembro.
Paula Monise - 18/09/2018
1224 Visualizações
fc81a637b2dec5d93667ef3506f4.jpg Inscrições do Garantia-Safra 2018/2019
ASCOM

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos iniciou nesta segunda-feira (17) as inscrições para o programa Garantia-Safra 2018/2019. A ação contempla os agricultores das comunidades rurais e da sede urbana.

As inscrições seguem até 21 de setembro e estão sendo realizadas na sede da Secretaria de Agricultura, localizada na Rua Nossa Senhora das Mercês, centro da cidade. Para participar do processo, o agricultor necessita estar munidos dos seguintes documentos pessoais: CPF, RG, Título de Eleitor e Documento de Terra (ITR).

Segundo o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, logo no primeiro dia de inscrições a participação dos agricultores tem sido intensa.

“Sabemos da importância do Garantia-Safra para os agricultores santanense. Por essa razão, estamos cumprindo de forma regular todas as etapas e pagando a contrapartida do município para caso o município venha sofrer mais um ano de estiagem, os agricultores poderem ter acesso ao benefício. Preparamos um calendário com dias específicos para cada comunidade e a procura tem sido intensa”, afirmou o secretário.

Calendário de inscrições

No dia 17 de setembro as inscrições foram realizadas junto aos agricultores das comunidades Barro, Brejinho e Lagoa dos Marcelinos. Nesta terça-feira (18) é a vez dos agricultores das comunidades Lagoa Seca, Engano dos Porém, Engano dos Rodrigues e Malhada Vermelha.

No dia 19, as inscrições são direcionadas aos agricultores das comunidades Queimada da Ema, Alegre e Camarada. Nos dias 20 e 21 de setembro para os agricultores residentes na sede do município.