Matéria > Agricultura

Mais de 250 agricultores santanenses já se inscreveram no Garantia-Safra 2018/2019

Inscrições seguem até 26 de setembro.
Paula Monise - 20/09/2018
196 Visualizações
b8c0683daebcb5f3bd2063f76bc9.jpg Inscrições realizadas na Secretaria de Agricultura

Nesta quinta-feira (20), quarto dia de inscrições, mais de 250 agricultores santanenses já atualizaram cadastro no programa Garantia-Safra 2018/2019. Devido à procura intensa, o prazo de inscrições foi estendido até a próxima quarta-feira (26 de setembro).

Para realizar a inscrição, o agricultor necessita estar munido dos seguintes documentos: CPF, RG, Título de Eleitor e Documento de Terra (ITR). A ação contempla o homem do campo que reside na zona rural e urbana.

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Santana do Piauí, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, explicou sobre os critérios para ingresso no programa, destacando que estes agora estão sujeitos ao cruzamento de dados pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

“As inscrições são voltadas para o pequeno agricultor. Aquele que já possui acima de um salário e meio não se enquadra nos critérios do programa. Um agricultor, por exemplo, que possui um automóvel acima de 20 mil reais ele já não é considerado um pequeno agricultor. Sempre trabalhamos com base nas informações do TCU e estas temos repassado para os agricultores”, disse o secretário.

Após a etapa da realização das inscrições, estas serão inseridas no sistema nacional. Uma lista dos inscritos é direcionada ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), onde é feita uma nova análise  e caminha-se para a homologação dos cadastros.

Cronograma

Nesta quinta e sexta-feira (21) as inscrições estão voltadas para os agricultores da sede urbana do município.