Matéria > Educação

SANTANA: Obra da nova Creche Municipal está em fase de conclusão

O novo espaço atenderá um público de 100 crianças e está sendo reformado com recursos próprios..
Paula Monise - 21/09/2018
196 Visualizações
54239df375e1480cfb0b282f6aec.jpg Novo prédio da Creche Tia Lourdes Dias
ASCOM

A obra de reforma e ampliação do prédio que vai abrigar a Creche Tia Lourdes Dias, localizado na Rua João Clementino, em Santana do Piauí, está em fase de conclusão. O espaço totalmente adaptado para funcionamento do Ensino Infantil conta com quatro salas de aula, diretoria, cantina, área de recreação e banheiros.

A nova creche da Rede Municipal de Ensino atenderá um público de 100 crianças distribuído nas séries iniciais: Maternal, Jardim I e II e 1° Ano.

A obra da nova Creche Tia Lourdes Dias foi iniciada em janeiro do corrente ano e vem sendo custeada com recursos próprios da gestão “Uma Cidade Melhor para Todos”, que tem a frente a prefeita, Maria José de Sousa Moura (Progressistas). Atualmente, a Creche é sediada num prédio alugado e com a iniciativa passará a funcionar num imóvel próprio do governo municipal.

A secretária de Educação e Cultura de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, ressaltou a alegria de em breve poder estar entregando um novo prédio escolar para a comunidade educativa santanense.

“Para a secretaria é mais um avanço positivo porque vamos para um prédio próprio com estrutura, espaço para recreação. Com certeza é um investimento para tornar a nossa Educação cada vez mais digna, de qualidade como está sendo a nossa meta de fazer uma Santana cada vez mais desenvolvida”, frisou a secretária.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, destacou o compromisso de governo em prol de uma educação de qualidade.

“Estamos concluindo essa obra que para mim representa muita alegria. Estamos reabrindo um espaço que estava fechado há anos e que receberá nossos pequenos santanenses com uma estrutura totalmente adaptada para eles. É um prédio nosso que vamos continuar trabalhando  para torná-lo cada vez melhor, pois uma educação de qualidade é nossa meta de trabalho”, disse a prefeita.

Em 2019, os alunos da Creche Tia Lourdes Dias já assistirão às aulas no novo espaço.