Matéria > ASCOM

Prefeita Maria José recupera estradas vicinais da Chapada do Barro e do Jabuti

Ação é feita em parceria com a Prefeitura de Santana e de São José do Piauí.
Paula Monise - 25/09/2018
15 Visualizações
48678749db21c4a25408b9aa7a70.jpg Recuperação de estradas
Thico Almeida

 A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, e o prefeito de São José do Piauí, Netão Bezerra, firmaram parceria e de forma integrada estão recuperando estradas vicinais das Chapadas do Barro e do Jabuti, trecho que interliga os dois municípios.

A parceria foi efetivada na última semana e nesta segunda-feira (24) o secretário de Obras de Santana do Piauí, José Leal, e o prefeito Netão Bezerra acompanharam de perto a execução dos serviços.

As estradas que ligam as Chapadas do Barro e do Jabuti são a principal rota de santanenses e são-joseenses que precisam se deslocar até o município vizinho e/ou mesmo se dirigirem a suas propriedades agrícolas.

Para a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, a ação visa melhorar a mobilidade no trecho que neste período devido à farinhada é intensificado.

“Essa é uma ação necessária e graças à parceria entre os municípios estamos podendo realizar. Os serviços vão melhorar o tráfego no local, principalmente neste período de farinhadas em que a circulação de veículos é mais intensa. É no bem do povo que pensamos”, disse a prefeita santanense.

A iniciativa custeada com recursos próprios das gestões não era realizada há anos. A recuperação do trecho será significativa e vai ao encontro das reivindicações populares.