Matéria > Assistência Social

IX Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada em Santana do PI

Conferência será realizada nesta terça-feira (16), no Centro de Convivência.
Paula Monise - 15/10/2018
410 Visualizações
9c5d9eefa8ea130b02485addbffd.jpg Reprodução

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizará nesta terça-feira (16) a IX Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontecerá as 8h00, no Centro de Convivência (sede).

A IX Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente é um espaço de discussão popular para a construção de propostas voltadas ao aperfeiçoamento da Política de Atendimento da Criança e do Adolescente no município. Devem participar do evento representantes dos setores que compõem a rede protetiva da criança e do adolescente, além de representantes da sociedade civil organizada.

Neste ano, a Conferência traz como temática de discussão a "Proteção Integral, Diversidade e Enfretamento das Violências". A mesma é a etapa inicial preparatória para as conferências Estadual e Nacional.

A coordenadora do CMDCA de Santana do Piauí, Mayra Rocha, destacou a importância da participação da população local no desenvolvimento da conferência.

“A participação de todos é fundamental. Precisamos discutir e propor melhorias na política de atendimento às crianças e adolescentes, fortalecer a rede de proteção”, disse Mayra Rocha.