Matéria > Assistência Social

Festival da Criança reúne mais de 500 crianças em Santana do Piauí

Atividade recreativa comemorou o mês da criança.
Paula Monise - 24/10/2018
369 Visualizações
8377502f2bf26107e1d0dd5fb164.jpg Crianças participando de dinâmica
ASCOM

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Secretaria de Assistência Social promoveu nesta quarta-feira (24) o Festival da Criança em alusão ao mês da Criança. O evento realizado na quadra poliesportiva, localizada na comunidade Barro, reuniu mais de 500 crianças que estudam na rede municipal de ensino da sede e zona rural, além dos participantes de programas sociais.

A atividade recreativa contou com jogos educativos, cama elástica, pintura facial, dança, balão, além da oferta de deliciosos lanches: algodão doce, dindim, pipoca e cachorro quente.

A programação encantou a estudante do 1° Ano da Creche Tia Lourdes Dias, Maria Paula de Oliveira Lopes. A pequena de apenas 7 anos destacou que a confraternização se tornou especial com a participação de todas as crianças.

“Foi muito legal. Eu mais gostei de pular na cama elástica, comer pipoca. Foi muito bom brincar com todos os meus amigos da escola. Eu tô muito feliz”, afirmou a estudante.

 

Quem também brincou muito e se divertiu foi a aluna da Escola Pascoal Borges Leal, Ana Sophia. A estudante frisou que o bom mesmo da vida é ser criança.

“Eu gostei muito, brinquei com meus amiguinhos. O brinquedo que mais gostei foi a cama elástica. O bom mesmo é ser criança e aproveitar tudo isso”, disse a aluna.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, comentou que o sucesso do evento só é possível graças ao esforço dos servidores municipais envolvidos no projeto.

“Hoje quem esteve alegrando nossas crianças foram os próprios servidores. Eles que preparavam os lanches, entregavam e ainda cuidavam das nossas crianças. Agradecer aos educadores por acompanharem os alunos com segurança. Num evento como este até o adulto se torna criança porque a alegria deles é mesmo contagiante”, afirmou a prefeita.

Vale ressaltar que como forma de organização, as atividades recreativas foram ofertadas na quadra durante todo o dia e com horários específicos para cada escola. Durante o momento de recreação, uma profissional de saúde esteve a postos para socorrer os pequenos diante de qualquer acidente. 

Presenças

Além da prefeita Maria José de Sousa Moura, estiveram presentes no evento, a secretária de Educação e Cultura, Maria Inês Rocha, a secretária de Assistência Social, Tarciana Bernardes, coordenadores pedagógicos, orientadores sociais e demais servidores.