Matéria > Educação

Alunos da rede municipal de Santana do Piauí visitam centro histórico de Oeiras

Passeio pelo centro histórico de Oeiras empolgou os alunos.
Paula Monise - 27/10/2018
185 Visualizações
b81f6e971cf0af86871c7197c1e1.jpg Alunos e professores que participaram da experiência
Francisco Cléber

Uma expedição turística composta por mais de 50 alunos do 9° Ano A e B, da Escola Severo Maria Eulálio, em Santana do Piauí, visitou na última sexta-feira (26) o centro histórico da cidade de Oeiras.

Foram mais de 87 quilômetros percorridos, onde o alunado vivenciou a experiência de aprofundar conhecimentos sobre a história do Piauí, onde Oeiras também conhecida pela “Capital da Fé” foi também a Primeira Capital do Piauí.

Na ocasião, acompanhados pela diretora Lourdes Gonçalves e pelos professores, Francisco Cléber e Maria do Amparo, os alunos visitaram os pontos turísticos da Matriz de Nossa Senhora da Vitória, Praça Nossa Senhora da Vitória, Museu Municipal, Antiga Cadeia que hoje abriga o prédio da Prefeitura, a Casa das 12 janelas, Monumento Pé de Deus e Pé do Cão, Casa da Pólvora, Morro da Cruz e o Mercado Público Municipal.

A expedição empolgou os alunos, onde muitos sequer já haviam visitado a cidade de Oeiras. A iniciativa visa ultrapassar os conhecimentos adquiridos em sala de aula a partir da prática.

Vale ressaltar que o translado dos alunos foi realizado com a frota do transporte escolar do município.