Matéria > Educação

Educação de Santana homenageia servidores com jantar festivo

Evento foi realizado no Centro de Convivência.
Paula Monise - 31/10/2018
23 Visualizações
e96d43231127eef26f26242c68bf.jpg Entrega de lembrancinhas
ASCOM

“Educador (a) santanense, a fragrância que exala conhecimento”.  Foi com este tema que a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura homenageou na noite desta terça-feira (31) os servidores em Educação e da Assistência Social de Santana do Piauí.

A confraternização em alusão ao Dia do Servidor Público e do Professor, ambos celebrados no mês de outubro, contou com homenagens, entrega de brindes e lembrancinhas, pista de dança com DJ Barão e um delicioso jantar que animou o público presente. O evento foi realizado no Centro de Convivência (SEDE).

VEJA MAIS IMAGENS!

A professora da Escola Raimunda Paulina da Conceição, na comunidade Camarada, Roseli Abreu, destacou que a confraternização demonstra à categoria valorização e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da educação local.

A festa foi muito bem organizada e é muito bom, porque nestes momentos a gente fica feliz de sentir que somos valorizados, que nosso trabalho é valorizado. Eu tô gostando muito, os professores se divertindo muito, e nós merecemos isso. Nós professores trabalhamos muito e esses momentos poder interagir com os colegas é maravilhoso”, afirmou a professora.

A secretária de Educação e Cultura de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, disse que o momento de comemoração foi pensado em proporcionar uma noite de descontração e interação aos homenageados, reforçando a importância do ser educador na transformação de vidas.

“Esse momento não poderia deixar de ser comemorado, mesmo diante das perdas de pessoas queridas que tivemos. O momento foi preparado com muito carinho, tivemos apoio de diversos colaboradores, tudo preparado para uma noite especial aos nossos professores e demais servidores de nossa cidade. Sabemos da importância de cada um deles, por essa razão os homenageamos”, enfatizou a secretária.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, que participou da confraternização frisou a relevância do ser professor.

“Ser professor é transformar vidas. Em Santana do Piauí temos a melhor fragrância de educadores. Eu me orgulho muito de ser professora e de poder contar com profissionais tão dedicados à árdua missão de ensinar em nossa cidade. Os frutos colhemos com bons resultados que temos obtido no ensino municipal. Em contrapartida sempre batalho pela valorização dos professores enquanto gestora, mesmo diante das dificuldades que se apresentam”, concluiu a gestora.