Matéria > ASCOM

Santanense ganha destaque no Instagram com fotografias que retratam a cultura nordestina

Através da página @piauicomotevejo, santanense retrata as belezas naturais e a cultura nordestina.
Paula Monise - 08/11/2018
373 Visualizações
0cbc59e750f7117a920a3bde5fbe.jpg Layse Leal
ASCOM

Ter um olhar sensível, realizar a captura exata do objeto e eternizar esse momento no tempo, são características comuns ao bom fotógrafo. Mas e quando fotografar se torna uma paixão? Quando registrar imagens significa enaltecer a cultura nordestina, as belezas naturais do lugar onde se vive? A santanense, Layse Maria Leal, de 30 anos, é a representação fiel da combinação destes elementos em que sua paixão pela fotografia vem ganhando destaque na rede social Instagram com o ig @piauicomotevejo.

Desde 2017, Layse Leal registra imagens das situações cotidianas ocorridas no município de Santana do Piauí utilizando apenas um aparelho celular. Os registros fazem menção à cultura piauiense/nordestina e as belezas naturais da cidade que encantam pela simplicidade.

“Começou por uma paixão minha mesmo. Tem vários pontos que gosto de fotografar, roças, paisagens, e quando vejo o lugar exato eu faço a imagem. A minha intenção é mostrar o quanto o Nordeste, a minha cidade tem belezas para mostrar”, afirmou Layse Leal.

E em meio a tantas belas imagens, Layse também comenta que tem algumas na sua cartela de “preferidas”. Entre elas, a imagem que registra o momento do seu pai separando sementes de feijão, bem como a de uma criança (seu sobrinho) se refrescando no calorão com um balde de água.

“Eu faço uma imagem e muitas pessoas curtem, compartilham, publicam em outras páginas com destaque. Eu fico feliz com este retorno que tenho recebido na página. Tenho as minhas preferidas e que também tiveram bastante destaque como a do meu pai e a do meu sobrinho tomando banho com um balde de água”, frisou.

Sobre se pretende fazer da paixão uma experiência profissional, Layse destaca que prefere dar um passo de cada vez.  “As pessoas sempre se dirigirem a mim mencionando que as imagens são um dom próprio Meu. E este retorno me motiva a seguir em frente”, concluiu.

Por certo é o amor por Santana do Piauí, pela cultura que torna a experiência de fotografar algo prazeroso para Layse Leal. Os amantes da boa imagem agradecem!