Matéria > ASCOM

Prefeitura de Santana disponibiliza ônibus para candidatos que fazem a prova do ENEM 2018

Dois ônibus foram destinados para fazer o translado dos santanenses até os locais de prova.
Paula Monise - 11/11/2018
71 Visualizações
e063943fcd9a4ee4773d33a87735.jpg Parte dos alunos que estão fazendo a prova do ENEM.
ASCOM

A Prefeitura de Santana do Piauí concedeu de forma gratuita dois ônibus escolares para realizar o translado dos jovens santanenses que fazem a prova do ENEM 2018 neste domingo (11), em Picos. Os veículos destinados para os dois finais de semana de aplicação do Exame transportaram os candidatos até os locais de prova.

O ENEM é a principal porta de entrada para o Ensino Superior em todo o país. Neste ano, mais de cinco milhões de brasileiros se inscreveram no Exame.  

Em Santana do Piauí, como forma de oferecer assistência e segurança aos candidatos, a gestão “Uma Cidade Melhor para Todos”, que tem a frente a prefeita, Maria José de Sousa Moura, cedeu os ônibus que também percorreram as comunidades rurais do município em que haviam candidatos para realizarem as provas.

A santanense Milene de Lacerda Leal, de 16 anos, que faz o Enem pela primeira vez, destacou que a ação da gestora foi generosa especialmente para com aqueles que não têm condições financeiras de arcar com os custos das provas.

“O transporte se tornou bem acessível, se fosse para cada um pagar a passagem normal seria um custo muito alto. A prefeita cedeu os ônibus e estamos contribuindo com a quantia simbólica de apenas cinco reais pelos dois dias como forma de ajuda de custo aos motoristas que gentilmente nos levam para os locais de provas. É uma atitude generosa da Maria José para com os estudantes que nem sempre tem condições de arcar com os custos dessa prova”, disse a candidata.

Esta é a segunda vez que a prefeita Maria José destina transporte aos candidatos que participam do ENEM. A gestora santanense frisou que esta é uma forma de apoiar os santanenses neste momento de desafios.

"Cedemos os ônibus como forma de auxiliar os jovens santanenses. Nos procuraram e não poderíamos deixar de oferecer nosso apoio neste momento tão importante e desafiador que é ingressar numa universidade. Essa ação vai ao encontro de oferecer sempre dentro das possibilidades assistência ao santanense", frisou a prefeita Maria José de Sousa Moura.