Matéria > Educação

SANTANA DO PI: Alunas da rede municipal recebem medalhas por desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunas receberam medalhas de bronze, feito inédito na educação do município.
Paula Monise - 23/11/2018
93 Visualizações
b92935687bc942befbfd724cb37a.jpg Alunas que receberam medalhas
ASCOM

A educação da rede municipal de Santana do Piauí segue avançando no cenário local, estadual e nacional com qualidade no ensino. Na tarde desta quinta-feira (22) duas alunas foram condecoradas com medalhas de bronze pelo desempenho obtido na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, realizada em maio deste ano. Conquista educacional é inédita no município.

As alunas que receberam medalhas foram Sabrina Janiscléia Cunha dos Santos, educanda da Escola Ferreira Santos Brito, da comunidade Barro, e Willyani dos Santos Moura, estudante da referida casa de ensino no período da Olimpíada.

Em prol da significativa conquista, uma solenidade de reconhecimento pelo mérito das santanenses foi promovida na escola contando com a participação da comunidade educativa, familiares, da prefeita Maria José de Sousa Moura e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação. Além da entrega das medalhas, os alunos do 2° ao 9° Ano foram certificados pela participação na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e na Olimpíada de Foguetes.

O diretor da Escola Ferreira Santos Brito, Adão João de Almeida, comentou a conquista destacando que representa  excelência no ensino e dedicação do corpo docente.

“Para nós que fazemos esta escola é motivo de alegria ter esse reconhecimento. Demonstra que nossos alunos estão se desenvolvendo cada vez mais dentro daquilo que é ofertado para eles. Recebemos esta medalha com muita satisfação, orgulho, acredito que para os pais também por ver que a escola está cumprindo sua missão de educar”, afirmou o gestor.

Adão Almeida

O professor do Ensino Fundamental I e II da Escola Ferreira Santos Brito, Washington Rodrigues, responsável pela preparação e acompanhamento dos alunos nas Olimpíadas falou da sua alegria pelo resultado alcançado. Esta é a segunda vez que o educador prepara os alunos por acreditar no potencial dos mesmos.

“É bastante gratificante para mim enquanto professor. Acredito que todos os mestres sentem essa emoção quando você tem um projeto em mente e conseguimos colher frutos. Esse é um sonho para as alunas, para nós. Essa escola para mim é a minha casa, onde os alunos são meus filhos”, frisou o professor.

Professor Washington

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, que fez a entrega das medalhas destacou o compromisso e preocupação da gestão em fomentar uma educação de qualidade para os santanenses.

“Para nós que fazemos essa gestão fazermos esta entrega de medalhas é motivo de orgulho. Sou professora e por essa razão não meço esforços para desenvolver o ensino da minha cidade. As conquistas já começaram e não tenho dúvidas de que outras estão por vir. Os profissionais da escola Ferreira Santos Brito estão de parabéns, em especial o professor Waguin, por acreditar no potencial dos alunos. Vamos continuar incentivando e investindo na educação santanense”, enfatizou Maria José. 

Prefeita Maria José ao lado das alunas medalhistas e mães