Matéria > Educação

Alunos da rede municipal de Santana do PI participam do VI SALIVAG

Alunos da rede municipal de Santana do PI participam do VI SALIVAG
Paula Monise - 30/11/2018
87 Visualizações
1783f9c0620c2ed7d69efa33c5bf.jpg Alunos no Portal de entrada do SALIVAG
ASCOM

Vinte e sete alunos da rede municipal de ensino de Santana do Piauí visitaram nesta sexta-feira (30) o VI Salão de Livros do Vale do Guaribas (SALIVAG). O evento literário e cultural é promovido pela Prefeitura de Picos e tem por objetivo incentivar a leitura, bem como a divulgação dos trabalhos de escritores locais, regionais e nacionais.

Realizado no estacionamento privativo do Piauí Shopping, o VI SALIVAG conta com cinco dias de intensa programação que inclui feira de livros, palestras, shows culturais, dentre outras atividades.

Na condição de apoiadora do evento, a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura mobilizou a participação de duas turmas de alunos da Escola Ferreira Santos Brito, na comunidade Barro.

A coordenadora pedagógica da escola, Josiane Ferreira, explicou que a iniciativa visa fomentar nos alunos o gosto pela leitura e o saber.

“Estamos aqui com duas turmas de alunos nessa busca de incentivar o gosto pela leitura, pelo saber, contato com novas culturas. É sempre importante despertar isso nos estudantes e nesses eventos podemos proporcionar isso sempre pensando na melhora da qualidade do ensino e da aprendizagem de nossos alunos”, afirmou Josiane Ferreira.

Parte da equipe de professores e servidores que acompanharam os alunos

A estudante do 9° Ano da Escola Ferreira Santos Brito, Elidyonalda Brito de Sousa, disse ter adorado a experiência pela riqueza de achados e pela descoberta do novo.

“Eu gosto muito de ler, então adorei ter vindo para o SALIVAG. É muito bom, tem muitos livros, a gente aprende mais”, destacou a estudante.

As duas turmas passaram cerca de 2 horas no SALIVAG visitando estandes e acompanhando as palestras. Esta é a segunda vez que o município é apoiador do evento.