Matéria > Agricultura

SANTANA: Chuvas de dezembro surpreendem e volume de água já atinge mais de 190 milímetros

Com início das chuvas, agricultores santanenses iniciaram o plantio de maneira tímida.
Paula Monise - 11/12/2018
42 Visualizações
3780b6a8ab0f4e220e7c70573139.jpg Chuva no sertão
Reprodução

O mês de dezembro começou com muita chuva em Santana do Piauí.  Desde 02 de janeiro até a redação desta matéria já choveu mais de 190 milímetros de água, volume de chuva não esperado para o período.

Segundo o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Santana do Piauí, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, as chuvas animaram os agricultores santanenses que iniciaram de maneira tímida o plantio.

“Foi um volume de chuva muito bom, porém não era de se esperar para o início do mês de dezembro. A boa notícia é que os agricultores estão muito otimistas com o inverno de 2019 e alguns já iniciaram o plantio nos quintais de casa, mas de maneira tímida, por acharem pouco cedo”, afirmou o secretário.

Secretário Netinho

Netinho comentou ainda que diante da boa expectativa de inverno, o mesmo já solicitou da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí (SDR) mudas e sementes a serem distribuídas para os agricultores do município.

“Já fizemos a solicitação e estamos aguardando o retorno da SDR já que no momento as mudas não estão disponíveis para os municípios. Nosso município sendo contemplado já faremos a entrega do material diretamente ao agricultor”, concluiu.

O município de Santana do Piauí, assim como as demais cidades piauienses tem como principal atividade econômica a agricultura. Por essa razão, as chuvas são essenciais para a garantia da safra agrícola.