Matéria > ASCOM

Prefeitura de Santana inaugura sala de fisioterapia, creche e entrega dois veículos à população santanense

Solenidades ocorreram nesta sexta-feira (14).
Paula Monise - 15/12/2018
309 Visualizações
d71d103b297fc685e5edbe4d4373.jpg Inauguração sala de fisioterapia
ASCOM

A Prefeitura Municipal de Santana do Piauí está encerrando o ano de 2018 com importantes ações. Nesta sexta-feira (14 de dezembro) a gestão “Uma Cidade Melhor para Todos”, inaugurou uma sala de fisioterapia, a Creche Municipal Tia Lourdes Dias e realizou a entrega de dois veículos: uma Doblò e uma nova ambulância à população santanense.

Os atos de inaugurações contaram com a participação da prefeita, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), do senador Ciro Nogueira (Progressistas), da deputada federal, Iracema Portela (Progressistas), da suplente de deputado estadual, Belê Medeiros (Progressistas), do ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano, do prefeito de São José do Piauí, Netão Bezerra, do vice-prefeito de São José do Piauí, Adailzo Ferreira, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e da presença massiva do povo de Santana do Piauí.

Abrindo a programação das solenidades foi inaugurada às 15h50min a sala de fisioterapia "Adélia Maria de Almeida" da Unidade Básica de Saúde na comunidade Barro. Esta é a primeira sala de reabilitação a funcionar na zona rural, descentralizando o serviço que anteriormente era ofertado apenas na sede urbana.

Além da sala de Fisioterapia, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu ainda dois veículos 0 KM. A nova ambulância será utilizada para fazer o translado dos pacientes que necessitam de atendimento médico na cidade de Picos. Já o veículo Doblò terá uso destinado aos pacientes que realizam tratamento de saúde na Capital Teresina.

“Quando assumi essa secretaria nossa frota de veículos estava totalmente sucateada. A prefeita Maria José não só recuperou como em dois anos já entregou quatro veículos. Aumentamos o número de atendimentos, equipamos nossas unidades de saúde que dispõem de material necessário para prestar um serviço de qualidade a nossa população”, afirmou o secretário de Saúde, José de Carvalho.

Outra importante importante inauguração foi a obra de reforma e ampliação  da Creche Tia Lourdes que receberá o público de 100 alunos da Educação Infantil. O espaço totalmente adaptado para as crianças contempla quatro salas de aulas, refeitório, banheiros e um parquinho.

“Essa obra representa muito para a educação santanense, especialmente nossos esforços em sempre promover o desenvolvimento de qualidade dos nossos alunos. Esse espaço que se encontrava sem uso foi totalmente revitalizado pela prefeita Maria José e agora ele ganhará vida com as nossas crianças e profissionais que aqui trabalharão a partir de 2019. Nós da Educação estamos em festa”, disse a secretária de Educação, Maria Inês Rocha.

Durante as inaugurações, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) destacou a parceria com o município continuará sólida. O mesmo em seu discurso frisou reivindicar junto ao Governo do Estado a recuperação da PI-375.

“Temos trabalhado de forma conjunta com a prefeita Maria José e aqui destinado recursos que geram melhorias de vida para o povo santanense. Estou aqui também para agradecer a expressiva votação recebida nesta cidade e é por esse motivo que vamos batalhar junto ao Governo por mais investimentos, especialmente na recuperação da PI-375”, enfatizou o senador.

A deputada federal, Iracema Portela (Progressistas), falou da alegria de visitar mais uma vez Santana do Piauí e participar de inaugurações e da entrega de veículos. Na ocasião, a parlamentar anunciou a destinação de uma caminhonete L-200 para o município.

“É sempre muito bom visitar Santana do Piauí. Percorrendo as comunidades lembrei de quando vim aqui há dois anos, a situação era totalmente diferente, descaso, e na gestão da prefeita Maria José o cenário é outro, vemos uma gestão comprometida com o povo. Continuaremos firmes e fortes dando todo apoio a prefeita Mazé e de já anuncio a destinação de mais um veículo, uma caminhonete L-200 que em breve chegará a Santana”, pontuou.

A prefeita Maria José de Sousa Moura em suas palavras agradeceu toda a atenção recebida do senador Ciro Nogueira e da deputada Iracema Portela. Segundo ela, este é só o início de muitas ações que vão mudar para melhor a vida do povo.

“Nós enquanto políticos estamos aqui para mudar a vida das pessoas. Hoje me sinto extremamente feliz por fazer estas entregas à população santanense porque elas possibilitarão fazer muito mais pelo santanense com mais saúde, educação. Tudo isso tem sido possível graças ao apoio e atenção incondicional que temos recebido do senador Ciro Nogueira e da deputada Iracema Portela, sem eles nada disso seria possível tão rápido. Agora é só fazer bom uso destes incentivos”, concluiu.

Prefeita Maria José recepcionando o senador Ciro Nogueira no Aeroporto de Picos