Matéria > Assistência Social

Assistência Social de Santana reúne conselhos para avaliação e confraternização natalina

Durante o evento, em clima de descontração, aconteceram gincana, troca de presentes e delicioso jantar.
Paula Monise - 19/12/2018
154 Visualizações
9654ecafcd70da4c47bbd2ea4cf9.jpg Encontro contou com a participação da prefeita Maria José
João Rodrigues

Por João Rodrigues

 

A Secretaria de Assistência Social de Santana do Piauí, promoveu na noite desta Segunda-Feira (17/12), nas dependências do Centro de Convivência, centro da cidade, evento com seus conselhos municipais, para avaliação dos trabalhos desenvolvidos em 2018, discutir metas para 2019 e confraternização natalina. De acordo com a assistente social da pasta, Edna Costa, na oportunidade ocorreram, de forma simultânea duas reuniões, uma com o Conselho Municipal de Assistência Social e outra com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar.

A Prefeita Maria José (Progressistas) e a Secretária Municipal de Assistência Social, Tarciana Bernardes, participaram ativamente dos encontros, juntamente com os membros dos conselhos.

Durante o evento, em clima de descontração, aconteceram gincana, troca de presentes e delicioso jantar.

Secretária de Assistência Social, Tarciana Bernardes

De acordo com a Secretária Tarciana Bernardes, a reunião ordinária dos conselhos da Assistência Social serviu como retrospectiva da atuação dos mesmos durante o ano de 2018 e confraternização natalina entre seus membros.

Conforme a secretária, mesmo diante de algumas limitações, 2018 foi um ano intenso para o Serviço Social do município, com muitos avanços, alcançando o objetivo da pasta, que, segundo ela, consiste no atendimento da parcela da população afetada pela vulnerabilidade social, a exemplo do CRAS Itinerante que levou atendimento às comunidades mais carentes e distantes do município.

Tarciana creditou as conquistas da Assistência Social em 2018, também ao apoio incondicional da Prefeita Maria José (Progressistas), que, segundo ela, acompanha de perto as atividades da secretária.

Além do CRAS Itinerante, Tarciana Bernardes adiantou que a ampliação de programas e projetos sociais também são metas da Assistência Social para 2019.

A secretária pontuou anunciando o recesso da pasta a partir do próximo dia (21/12), com retorno das atividades em janeiro de 2019.

Presidente do Conselho Tutelar, Felipe Leal

O presidente do Conselho Tutelar, Felipe Leal, avaliou o momento como uma forma de fazer uma síntese dos trabalhos desenvolvidos pelos conselheiros em 2018 e evidenciar os principais pontos da pauta do órgão para 2019.

Felipe Leal adiantou que para o início de 2019, a meta do Conselho Tutelar é intensificar a fiscalização contra a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. “A ideia é promover uma audiência com os promotores de eventos, proprietários de bares, clubes e similares e um trabalho mais intenso nas escolas do município sobre essa proibição”, disse ele.

Prefeita Maria José (Progressistas)

A Prefeita Maria José (Progressistas), parabenizou a atuação dos conselhos da Assistência Social em 2018, e disse que o momento é de agradecimento e pedido. “O momento é de reflexão e interiorização das lutas e conquistas nesse ano que se finda, como também de agradecimento a Deus, em primeiro lugar, e a cada um dos envolvidos na caminhada. Mas é momento também de pedir ao Senhor coragem e disponibilidade para melhor desenvolver as atividades em 2019, aproveitando a experiência adquirida esse ano que está chegando ao fim”, disse a gestora.

Maria José (Progressistas), pontuou desejando a todos um feliz Natal e próspero 2019.

Conselho Municipal de Assistência Social 

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar.