Matéria > Educação

Prefeita Maria José garante aplicação do novo piso salarial para professores da rede municipal

Reajuste foi concedido nesta quarta-feira (16).
Paula Monise - 17/01/2019
216 Visualizações
2a1d59444922929cbc8acf81d5b4.jpg Prefeita Maria José

A gestão “Uma Cidade Melhor para Todos” que tem a frente a prefeita, Maria José de Sousa Moura (Progressistas)  garantiu nesta quarta-feira (16) a aplicação do piso salarial 2019 aos professores da rede municipal de Santana do Piauí.

O reajuste de 4,17% estabelecido pelo Governo Federal atualiza a remuneração dos educadores para R$ 2.557,74 (dois mil, quinhentos e cinquenta e sete e setenta e quatro centavos).

O novo salário concedido à categoria no município foi regulamentado através de decreto. O mesmo será aplicado à “Classe M” dos professores, sendo garantido sucessivamente a cada classe, e asseguradas as diferenças de níveis.

A prefeita, Maria José, que também é professora ressaltou que garantir o reajuste é um direito da classe e que a gestora mesmo diante das dificuldades financeiras vem buscando assegurá-lo.

“Sou professora, conheço e sou defensora da nossa luta. Diante do reajuste nacional buscamos também aplicá-lo aos professores do município. Bem é verdade, que as prefeituras estão passando por dificuldades financeiras, mas buscaremos sempre garantir dentro das possibilidades os direitos dos servidores municipais”, afirmou.

Prefeita Maria José durante assinatura do decreto que concede a aplicação do reajuste