Matéria > Administração

Prefeitura de Santana está adimplente junto ao TCE-PI

A aprovação atesta que o município se encontra fora da inadimplência.
Paula Monise - 30/01/2019
274 Visualizações
d47fd6b208ee98bc1107446ac833.jpg Prefeita Maria José
ASCOM

Na lista divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) na última segunda-feira (28) em que constam os órgãos municipais inadimplentes, a Prefeitura de Santana do Piauí não foi relacionada, sendo, portanto, sinônimo de gestão responsável.

A lista traz a relação das instituições inadimplentes referentes as prestações de contas até outubro de 2018. O ranking da inadimplência é composto por 72 Prefeituras Municipais, 59 Câmaras Municipais e 04 Regime Próprio de Previdência Social.

A exclusão da Prefeitura de Santana da “Lista da Inadimplência” é uma conquista recente desde o primeiro ano de governo da Prefeita Maria José de Sousa Moura (Progressistas). Nas gestões anteriores, o município por diversas vezes foi citado na referida lista devido as más condutas administrativas.

“Nossa administração tem sido pautada na responsabilidade financeira, na contenção de gastos públicos. O resultado dessa iniciativa tem sido a aprovação das contas e que automaticamente nos retiram da lista dos órgãos inadimplentes. Nós que fazemos a Administração Municipal procuramos sempre cumprir o que o Tribunal determina dentro do prazo legal e resulta na aprovação das contas. Vamos continuar trabalhando de forma ética, responsável e transparente”, afirmou a prefeita Maria José.

Os órgãos municipais inadimplentes são penalizados com o bloqueio de contas, prejudicando o funcionamento da máquina pública.