Matéria > ASCOM

Santanense cria perfil no Instagram com frases motivadores e se destaca

Criado há menos de um ano, o perfil @pensanissooficial já conta com mais de 11 mil seguidores
Paula Monise - 08/02/2019
236 Visualizações
8ad1b1f856626358a275b38bd4ad.jpg Laisson Leal
ASCOM

Motivação, frases inspiradoras, são combustíveis essenciais para se viver em harmonia na atualidade. O santanense e assistente social, Laisson Leal de Carvalho, de 26 anos, fez do hábito pessoal um instrumento para motivar milhares de pessoas na internet através do perfil no Instagram @pensanissooficial.

O @pensanissooficial que já conta com 11,6 mil seguidores e quase 300 publicações foi criado em maio de 2018 a partir do incentivo de amigos que já acompanhavam as postagens motivadoras que o pensador publicava em seu perfil pessoal.

“Quando começou eu postava no meu Instagram e postava nos meus stories, porque eu gosto muito de ler, assistir vídeos motivacionais. Aí os amigos, vizinhos, me motivaram a criar uma página específica, própria pra isso.  Todo mundo começa escrevendo pra si mesmo, imaginando que as outras pessoas estejam passando por situações semelhantes. No começo eu escrevia o que eu queria ouvir falando para mim mesmo e deu muito certo”, afirmou Laisson Leal.

Lugar das ideias é o próprio quarto do Laisson na companhia do seu notebook

Após a motivação, olha sempre ela sendo presença forte na vida do Laisson, foi a vez da escolha do nome da página que surgiu da hashtag de suas publicações #pensanisso. Mas e sobre o que escrever? O pensador nato explicou que resolveu continuar apostando nas frases que inspiram, sem uma sequência lógica de temas.

“Não há uma sequência de temas. As frases são originadas de situações, momentos vivenciados no cotidiano que se tornam corpo para o redigir e nascença dos textos. Mas posso dizer que 90% das postagens são autorais e falam de fé”, pontuou.

Em se tratando do feedback recebido através do ig, Laisson Leal destaca que este é o grande termômetro de avaliação das publicações feitas. O retorno é frequente: você escreveu aquela frase pra mim.

“Recebo sempre o retorno na rua, as pessoas falam: aquilo foi pra mim, e quando há o compartilhamento é aí que eu acredito que as pessoas estão gostando. Eu nunca imaginei em tão pouco tempo já contar com um número de seguidores tão expressivo”, concluiu.

As publicações feitas no @pensanissooficial são diretas e curtas, como bem manda o princípio da comunicação eficiente. No entanto, o efeito maior que elas trazem são os significados das mensagens que podem desencadear ações na vida dos leitores/seguidores.

O futuro?

O futuro é algo que Laisson Carvalho projeta com os pés fincados no chão. Segundo ele, existe a possibilidade de reunir as frases da página virtual em uma obra literária e assim eternizar todo o material carregado de emoção e simbologia no doce deleite do folhear de páginas.