Matéria > Educação

Educação de Santana realiza entrega de fardamentos e novas carteiras escolares

Ação reflete na qualidade do ensino local.
Paula Monise - 18/02/2019
358 Visualizações
fb259f7b7e3c394e97e21edf441d.jpg Entrega de novos fardamentos
ASCOM

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou nesta segunda-feira (18) a entrega dos novos fardamentos escolares e dos 544 conjuntos de carteiras. O material está sendo distribuído em todas as escolas municipais.

A aluna do 7° Ano da Escola Severo Maria Eulálio, Maria Jamile, destacou que as carteiras trazem mais conforto.

“Eu tô muito feliz. Minha escola está recebendo as carteiras e agora vamos assistir as aulas com mais conforto”, frisou.

Segundo a secretária de Educação e Cultura de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, a pasta desde o início de 2019 vem realizando importantes ações que implicam no desenvolvimento da educação local.

“Este ano começamos com muitos avanços. Teve o funcionamento da nova Creche Tia Lourdes Dias, a oferta da turma para crianças de 2 anos, a entrega de 820 carteiras escolares e agora a entrega de novos fardamentos. Tudo isso possibilita que avancemos na educação, oferecendo um ensino de qualidade para nossos alunos”, afirmou a secretária.

 

Maria Inês destacou ainda que o fardamento escolar beneficia mais de 800 alunos da rede municipal de ensino. Já as carteiras escolares adquiridas através do Plano de Ações Articuladas (PAR-2018), de um total de mais 820 conjuntos, possibilitarão a recuperação do mobiliário das salas de aulas.

Vale ressaltar que as carteiras das escolas municipais estavam em situação precária, sem reposição de novas  há anos.