Matéria > ASCOM

Prefeitura de Santana realiza operação tapa-buracos em trecho urbano

Ação está sendo custeada com recursos próprios do município.
Paula Monise - 11/03/2019
175 Visualizações
74f9d97816c22d582ec66e00ad0b.jpg Trecho que está sendo recuperado
ASCOM

A Prefeitura de Santana do Piauí na gestão da prefeita, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), vem tendo como marca de governo a recuperação de vias rurais e urbanas. Na ação mais recente e atendendo aos anseios da população está sendo recuperada a pavimentação asfáltica do trecho que liga a Avenida São João à Avenida Nossa Senhora das Mercês, centro da cidade.

Nesta segunda-feira (11) a equipe da Secretaria Municipal de Obras está no local aplicando material para recompor o asfalto que apresenta vários buracos decorrentes das fortes chuvas que caíram no município. A ação é executada com recursos próprios da Administração Municipal.

Segundo o secretário de Obras de Santana do Piauí, Thizé Leal, a recuperação do trecho era uma prioridade da pasta com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana no local.

“Recuperar esse trecho que liga a Avenida São João à Avenida Nossa Senhora das Mercês era uma prioridade nossa, pois temos ciência da dificuldade de tráfego no local. Foi possível executar o trabalho agora e com recursos próprios da Prefeitura. Vale ressaltar que todos os anos enfrentamos este mesmo problema neste trecho que fica tomado por buracos decorrentes do período chuvoso, mas assim como em anos anteriores sempre estaremos agindo no local”, afirmou o secretário.

Thizé Leal acrescentou ainda que a operação “tapa-buracos” é uma medida paliativa já que o trecho está incluso no aditivo da recuperação asfáltica da PI-375, que é de responsabilidade do Governo do Estado do Piauí, obra que encontra-se parada desde junho de 2017.