Matéria > ASCOM

Prefeita Maria José viaja a Brasília para participar de Marcha em Defesa dos Municípios

Evento segue até a próxima quinta-feira (11 de abril).
Paula Monise - 09/04/2019
231 Visualizações
45e977c083ca8bc202aa22eaf38d.jpg Prefeita Maria José na Marcha
ASCOM

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas) viajou na última segunda-feira (08) à Brasília para participar da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento teve início ontem com o credenciamento e segue até a próxima quinta-feira (11) discutindo a realidade dos municípios brasileiros em busca de melhorias.

A 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios reúne milhares de pessoas, sendo o maior evento das histórias da Marcha. A abertura aconteceu nesta terça-feira (09), a partir das 9 horas, com presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. A programação conta também com a participação de ministros de Estado, além de governadores e parlamentares.

A Marcha é uma mobilização democrática que acontece desde 1998. É considerada um dos maiores eventos políticos do país pela expressiva participação de gestores e agentes municipalistas de todo o país.

Para a prefeita Maria José (Progressitas) o evento é uma oportunidade de socialização e troca de experiências com prefeitos. Segundo ela, é também importante para reivindicação de melhorias junto aos representantes da bancada federal que representam o Piauí.

“O evento é muito importante para troca de experiências. Socializamos dificuldades e também ações que vem surtindo bons resultados nos municípios. De forma coletiva buscamos discutir o que pode ser feito para avançarmos e também manter um contato mais próximo com os representantes federais do nosso Estado”, afirmou a gestora.

Na ocasião, e em busca de melhorias, a prefeita Maria José já esteve reunida com a deputada federal Margarete Coelho (Progressistas). Os encontros são uma oportunidade para solicitar investimentos para Santana do Piauí. A mesma ainda cumprirá agenda e realizará visitas aos demais parlamentares federais do Estado.

Programação APPM

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) está com stand próprio no evento e apresenta programação diversificada. Confira.