Matéria > Assistência Social

CRAS de Santana emite Carteira de Prioridade para Estacionamento

A Carteira assiste Pessoas com Deficiência e Idosos.
Paula Monise - 10/04/2019
333 Visualizações
b8ac6db6fb14df47a71e5feac534.jpg Imagem Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Santana do Piauí através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) está emitindo  Carteira de Prioridade para Estacionamento. O documento assiste Pessoas com Deficiência e idosos acima de 60 anos.

A emissão da Carteira de Prioridade para Estacionamento era garantida exclusivamente a Secretaria de Trânsito. Em 2019, por meio de resolução, os municípios que não possuem tal secretaria, o processo foi descentralizado para a Secretaria Municipal de Assistência Social

O assistente social do CRAS, Laisson Leal, explicou que a carteira vai garantir ao público-alvo estacionamento gratuito na Zona Azul em todo o território nacional.

“Toda pessoa idosa e com deficiência pode estar procurando o CRAS e solicitando a carteira. Não há limite de renda, é para qualquer pessoa que se encaixa nesse público. No caso de pessoa com deficiência o único critério é comprovar a deficiência, sem limite de idade”, disse Laisson Leal.

Para a emissão da carteirinha, o interessado deve apresentar documentos de identificação pessoal, bem como laudo médico em caso de deficiência para comprová-la.

Critérios de uso

A Carteirinha é válida por dois anos, podendo ser renovada, e seu uso é permitido apenas na posse do beneficiário. Em caso de deficiência que comprometa o portador da Carteirinha conduzir veículo, esta só tem validade se o condutor estiver na companhia do beneficiário.