Matéria > Administração

Secretaria de Obras recupera vias urbanas e rurais de Santana do Piauí

Os trabalhos já contemplaram diversas vias do município.
Paula Monise - 06/05/2019
162 Visualizações
245c8160a90609e312a8d6c40316.jpg Recuperação de estradas

Recuperar as estradas vicinais do município de Santana do Piauí tem sido uma marca de trabalho no governo “Uma Cidade Melhor para Todos”, que tem a frente a prefeita Maria José de Sousa Moura (Progressistas). Com o encerramento do período chuvoso, os reparos nas vias já contemplam diversas comunidades rurais.

A Secretaria de Obras coordenada pelo gestor José Leal, o “Thizé”, vem realizando desde o mês de abril a recuperação das estradas que já foram iniciadas nos Povoados – Malhada Vermelha e Várzea do Engano. A iniciativa que visa melhorar a mobilidade rural e oferecer maior segurança a quem transita pelas vias se estenderá às demais comunidades que necessitarem da intervenção.

O secretário, Thizé Leal, explicou que os trabalhos vem sendo executados também na sede urbana com a recuperação da pavimentação poliédrica no trecho que interliga as Ruas 13 de Maio e 21 de abril.

“Estamos recuperando diversas estradas no município. A ação ainda não tinha sido possível devido ao período chuvoso, mas agora estamos conseguindo executar os trabalhos que estão acontecendo na zona rural e zona urbana. Vamos agir nos trechos que necessitarem de reparos, pois sabemos que as vias estão deterioradas por conta das chuvas”, disse o secretário.

Thizé ainda destacou que além da recuperação de estradas está sendo feito o roço do mato, garantindo maior visibilidade aos condutores.

“Este serviço já concluímos em todas as comunidades rurais. O mato havia avançado sobre as estradas dificultando a visibilidade dos condutores. Então realizamos este trabalho em todas as comunidades, serviços que também realizamos todos os anos”, concluiu o secretário.

A Secretaria de Obras além das ações citadas, também cuida da iluminação pública, repondo lâmpadas que apresentarem problemas e ou levando iluminação para espaços que ainda não possuíam.