Matéria > ASCOM

Prefeita Maria José e comitiva participam do II Congresso das Cidades do Piauí

A delegação santanense conta com a participação de quatro vereadores e secretária municipal.
Paula Monise - 07/05/2019
345 Visualizações
a920b3edad39a4169ed5a310f979.jpg Gestores santanenses no II Congresso das Cidades

O município de Santana do Piauí tem representação no II Congresso das Cidades do Piauí.  O evento sediado em Teresina que segue até a próxima quarta-feira (08) é promovido pelo Grupo de Comunicação TV Cidade Verde e parceiros.

A delegação santanense que participa do Congresso é formada pela prefeita Maria José de Sousa Moura (Progressistas), pelos vereadores, Ricardo Rodrigues (PTB), Antônio de Hercília (MDB), Erivaldo Sousa (PTB), Clarete Rabêlo (MDB), secretária de Assistência Social, Tarciana Bernardes.

O II Congresso das Cidades do Piauí foi realizado pela primeira vez em 2017 e na edição atual reúne mais de 200 prefeitos piauienses, trazendo como temática central “Gestão, Inovação, Desenvolvimento Humano”. Como dinâmica, a programação inclui palestras, seminários, oficinas, ministradas por representantes da Administração Pública e demais entidades.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, destacou que a participação expressiva dos gestores santanenses é com o intuito de somar aprendizados e aplicar as boas experiências no município.

“Viemos com uma delegação de peso, para trocarmos experiências e também levar as boas ideias e aplicá-las em nosso município. Nos capacitarmos é indispensável, sobretudo, manter contatos com outros gestores, assim seguimos sempre com a meta de desenvolver Santana do Piauí”, disse a gestora.

Encontros políticos

Em Teresina, a prefeita Maria José e comitiva já realizaram importantes encontros com parlamentares estaduais e federais. Entre eles, com as deputadas federais Marina Santos (Solidariedade), Margarete Coelho (Progressistas), com os senadores, Ciro Nogueira (Progressistas), Marcelo Castro (MDB), com o presidente da Cãmara dos Deputados Rodrigo Maia (MDB), presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, prefeitos da região, entre outros.   

Encontro com a deputada Marina Santos

Deputada Margarete Coelho

Encontro com o senador Ciro Nogueira

Encontro com o senador Marcelo Castro

Com o deputado e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre

Prefeitos Maria José e Padre Walmir

Vereadora Clarete, prefeito GD e prefeita Maria José