Matéria > Saúde

Avaliação do PMAQ – AB concede nota muito bom ao NASF de Santana do Piauí

Indicador demonstra avanços na saúde do município.
Paula Monise - 21/05/2019
64 Visualizações
a086c29eaa4b9ea40175dbd9557c.jpg Secretário de Saúde, Francisco Carvalho

A gestão santanense “Uma Cidade Melhor para Todos” que tem a frente a prefeita Maria José de Sousa Moura através da Secretaria Municipal de Saúde atingiu índice satisfatório no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Saúde (PMAQ-AB).

O resultado avaliou os serviços em saúde ofertados no município através da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) com a nota “muito bom”, demonstrando avanços na certificação do 3º Ciclo PMAQ-AB.

 

O programa federal é estabelecido pelo Ministério da Saúde e tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos, através de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

Equipe do NASF durante ação do Novembro Azul

Para a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, o resultado é fruto dos esforços da gestão e dos profissionais que se dedicam em oferecer uma saúde de qualidade aos santanenses.

“Esse resultado é muito importante para o município. Demonstra que os nossos esforços estão na direção certa que é oferecer uma saúde com mais qualidade para os santanenses. Parabenizar os profissionais e o gestor Francisquinho, bem como reforçar que continuaremos buscando sempre melhorar”, disse a prefeita.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Carvalho, disse que o resultado vem respaldar o trabalho desenvolvido no setor.

“É com imensa felicidade que recebemos a nota muito bom. Agradeço o empenho e dedicação dos profissionais que tornam estes resultados possíveis. Estamos trabalhando por uma saúde melhor para todos e assim continuaremos”, frisou.