Matéria > Desenvolvimento Social

Conselho Tutelar de Santana realiza palestras nas escolas em combate ao Abuso e Exploração Sexual de menores

Palestras conscientizam famílias.
Paula Monise - 04/06/2019
72 Visualizações
1e7e54c2a9449d2b3f0733a5a0f4.jpg Palestra na comunidade Camarada
ASCOM

O Conselho Tutelar de Santana do Piauí em parceria com a Prefeitura Municipal está dando continuidade à Campanha Nacional 18 de Maio – Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Após caminhadas realizadas nas comunidades rurais chegou a vez de palestras nas escolas municipais. Nesta segunda-feira (03) o ciclo de palestras foi iniciado na localidade Camarada, na Escola Raimunda Paulina da Conceição reunindo alunos e famílias.

A presidente do Conselho Tutelar de Santana do Piauí, Lucineide Rocha, destacou que as ações tem por objetivo conscientizar as famílias sobre os cuidados e formas de prevenção a serem adotados com foco em evitar casos de abuso sexual em menores.

“Sabemos que conscientizar é sempre o melhor caminho para alertar as famílias sobre os casos de abuso sexual. A campanha percorreu algumas comunidades rurais e seguimos agora com palestras nas escolas municipais, pois acreditamos que assim poderemos reduzir mais e mais esse tipo de crime”, afirmou a conselheira.

A programação das palestras segue nesta quarta-feira (05), às 14h30min, na Escola Mariano André de Barros (comunidade Engano) e na sexta-feira (07) na Escola Armínio Monteiro de Moura, na localidade Queimada da Ema.