Matéria > Agricultura

Prefeitura de Santana substitui reservatórios de água no interior do município para melhorar abastecimento

Ações visam melhorar o abastecimento de água nas comunidades rurais.
Paula Monise - 25/06/2019
217 Visualizações
24f09b0d42e25ce0f7f8df5dcd26.jpg
ASCOM

Por João Rodrigues

Com o objetivo de melhorar o abastecimento de água na zona rural do município, a Prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, fez a troca dos dois reservatórios que faziam o abastecimento hídrico das comunidades de Lagoa Seca e Engano dos Rodrigues.

A substituição foi finalizada no último final de semana.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Netinho Moura, a substituição dos antigos reservatórios por caixas novas teve a finalidade de melhorar o abastecimento hídrico e qualidade da água fornecida a essas comunidades.

Secretário de Agricultura, Netinho Moura (Foto: Reprodução)

“Os antigos reservatórios já estavam danificados, daí a necessidade da substituição das caixas de armazenamento de água, para melhorar o fluxo e a qualidade do líquido consumido pelas populações”, justificou o secretário.

Segundo Netinho, os reservatórios chegaram ao município de Santana do Piauí, por intermédio da Deputada Estadual Iracema Portela (Progressistas), em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

“O abastecimento d’água de qualidade é um dos compromissos da Prefeita Maria José (Progressistas), com a população de todo o município”, destacou Netinho.

Além dos reservatórios, na manhã da última terça-feira (18) a Prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, entregou seis kits de irrigação familiar por gotejamento aos horticultores locais. Os equipamentos também fazem parte da emenda parlamentar da deputada federal, Iracema Portela (Progressistas).