Matéria > Agricultura

Kits de irrigação doados pela Agricultura de Santana começam ser montados nas plantações

Equipamento beneficiou seis famílias santanenses.
Paula Monise - 02/07/2019
312 Visualizações
ae697828d1c1ae33111a52503102.jpg Instalação do sistema
ASCOM

Os agricultores santanenses beneficiados com a doação de kits de irrigação familiar por gotejamento já começaram a montar o sistema nas plantações. A instalação do equipamento contou com assessoria técnica da EMATER-PI.

Ao todo, foram doados seis kits irrigação que incluíram caixa d’água de 500 litros, obtidos através de emenda parlamentar da deputada federal Iracema Portela (Progressistas).

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, explicou que o primeiro kit de irrigação foi montado na comunidade Engano dos Rodrigues.

“Reunimos os seis agricultores familiares beneficiados com o equipamento para acompanhar a montagem correta do sistema. Com esta ação, esperamos dar maior suporte ao homem do campo que já cultiva hortaliças, frutas e verduras. Vamos trabalhar para conseguir novos kits e beneficiar ainda mais famílias”, disse o secretário.

O agricultor Messias Rodrigues Medeiros foi o primeiro beneficiado a instalar o material. Ele destaca que a instalação do sistema a expectativa é expandir cada vez mais a produção agrícola.

“Esses equipamentos vão auxiliar e muito na nossa produção. Anos atrás recebemos esse kit através do projeto Viva o Semiárido e agora recebendo mais esse suporte faremos a substituição do antigo material. Só temos a agradecer a prefeita Maria José por esse incentivo à agricultura familiar”, afirmou Messias Rodrigues.