Matéria > Assistência Social

Social de Santana promove tarde de recreação no shopping para usuários do Infância Feliz

As crianças brincaram no parquinho e ainda saborearam lanches.
Paula Monise - 17/07/2019
209 Visualizações
5e0d30d1c809d7357d7409c8ae59.jpg Visita ao Shopping
ASCOM

Uma tarde reservada para brincadeiras e diversão. Este foi o programa de 25 crianças santanenses que integram o Projeto Infância Feliz durante passeio recreativo no Piauí Shopping Center, na cidade de Picos, nesta terça-feira (16).

A ação viabilizada pela Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social contou ainda com a participação das mamães e demais responsáveis que acompanharam os pequenos no passeio.

Os usuários do Infância Feliz chegaram ao Piauí Shopping Center por volta de 14h30min, tranportados pelo próprio ônibus do centro de compras e retornaram para casa às 16h.

Com uma delegação formada por 60 pessoas: crianças, equipe de colaboradores e responsáveis passearam pelo shopping e se deslocaram até o espaço recreativo, onde a alegria rolou solta com as brincadeiras.

Quem aprovou o passeio foi a usuária do Infância Feliz, Zayra Hadassa Leal de Brito, de 6 anos. A criança disse que o passeio é como estar num sonho.

"Eu gostei muito. O brinquedo que mais gostei foi a roda que se movimenta. Eu tô muito feliz, mesmo que tivesse num sonho", expressou Zayra Brito.

Zayra Brito, usuária do Infância Feliz

A servidora municipal, Lucicleide Silva dos Anjos, acompanhou a neta Kelly Cristina no passeio. Ela avalia como positiva a ação da Assistência Social.

"Aqui está muito bom, as crianças estão se divertindo muito. Trouxe minha netinha também pra se divertir num momento especial como esse", disse Lucicleide dos Anjos.

Lucicleide acompanhou a neta 

A secretária de Assistência Social, Tarciana Bernades, explicou que a ação foi gratuita pra as crianças, incluindo ainda  distribuição de lanches.

" Se você quer ensinar algo a uma criança, deseja que ela aprenda de verdade você ensine brincando. Proporcionamos essa tarde de lazer com distribuição de sorvetes, lanches, visitar os parquinhos. Esta foi uma ação que teve total apoio da prefeita Maria José.  Particularmente estou muito feliz e realizada por ver a alegria das crianças, é algo que emociona", afirmou a secretária. 

Tarciana Bernardes acrescentou ainda que o passeio recreativo faz parte da Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Outras ações serão realizadas no mês de julho, como apresentações culturais da Banda de Música e do Projeto Bate Latas na Semana Cultural de Ipiranga do Piauí,  bem como um encontrão entre os Grupos Viva a Vida do município santanense e de Inhuma-PI.

Acompanhamento

Durante o passeio, as crianças foram também acompanhadas por colaboradores do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da Secretaria de Assistência Social e pela assistente social do NASF, programa da Secretaria de Saúde.