Matéria > Administração

Prefeita Maria José se reúne com representantes da Construtora SOMA para acompanhar obra de recuperação da PI-375

Na reunião, foi apresentado todo o projeto da obra que deve ser executada num período de 50 dias.
Paula Monise - 26/07/2019
219 Visualizações
fc03180a641999d9be67a92dc79b.jpg Reunião com representantes da SOMA
ASCOM

Com o objetivo de acompanhar de perto a recuperação asfáltica da PI-375, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas) esteve reunida nesta quinta-feira (25), em seu gabinete, com representantes da Construtora SOMA.

Na reunião foi apresentado o projeto da obra que contempla o recapeamento asfáltico de 4,5 km, além da operação “tapa-buraco”. A ação é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI).

 

O engenheiro da Construtora SOMA, César Lima, destacou que a obra de recuperação deve ser executada durante 30 dias, e posteriormente, dará início a operação “tapa-buraco”.

“Estamos fazendo um trabalho de restauração da PI em 4,5 quilômetros. Depois desse trabalho vamos realizar o “tapa-buraco” que é para toda a via ficar regularizada, sem buracos, dando trafegabilidade para a população.  A restauração leva um pouco de tempo, pois necessita tratar o material todo então leva em torno de um mês. Já o “tapa-buraco” em torno de duas semanas que também contempla um remendo profundo”, explicou o engenheiro.

Engenheiro César Lima

César Lima acrescentou ainda que durante a reunião, a prefeita Maria José manifestou o interesse em recuperar o trecho urbano que interliga a Avenida São João à Avenida Nossa Senhora das Mercês.

“O trecho urbano não está contemplado, pois o projeto é para ser executado na conservação da rodovia estadual. Mas a prefeita Maria José tem nos procurado constantemente para recuperar o trecho, estamos vendo se conseguimos viabilizar o serviço”, disse o engenheiro da SOMA.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, afirmou que está acompanhando de perto os serviços, para que a recuperação da rodovia aconteça a contento e atenda às expectativas da população santanense.

“Sabemos da importância da recuperação asfáltica da PI-375 para nosso município, é nosso principal ponto de ligação com a cidade de Picos. Para que os serviços sejam realizados a contento vamos acompanhar de perto o trabalho de recuperação. Além desse acompanhamento estamos buscando recuperar um trecho urbano no centro da cidade que se encontra bastante deteriorado. Bem é verdade, que o trecho não está contemplado na recuperação asfáltica da PI, mas vamos lutar para que consigamos recuperá-lo diante do bom diálogo que temos com a Construtora SOMA”, enfatizou.

Maria José ainda frisou o apoio que tem recebido do deputado estadual Severo Eulálio (MDB) na recuperação asfáltica da PI-375.

“Nessa luta pelo início da obra de recuperação da PI-375 recorremos a diversos órgãos e buscamos apoio político. O deputado Severo Eulálio foi um grande apoiador, nos acompanhou durante visitas ao DER-PI, e também reivindicou e se empenhou para que o recapeamento asfáltico saísse. Nossa gratidão ao deputado”, concluiu.  

Trabalho de Terraplanagem