Matéria > Saúde

Santana do PI ganha mais uma academia pública de saúde

O prazo de execução da obra é de 90 dias.
Paula Monise - 27/07/2019
56 Visualizações
8d8da5786d17b6801f7acd98eee2.jpg Placa informativa da Academia de Saúde
João Rodrigues

Por João Rodrigues

Com população de 4.917 habitantes, de acordo com o censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o município de Santana do Piauí foi contemplado com mais uma academia pública de saúde. Orçada em R$ 117.500,00 (Cento e Dezecete Mil e Quinhentos Reais), a obra está sendo construída, no centro da cidade, em um terreno localizado entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Unidade Escolar Professor Pascoal Borges.

A construção da academia de saúde, proposta de número 117875760001/18-001, tem como agentes participantes: Ministério da Saúde, FPM, IPVA, ICMS, Arrecadação e outras receitas próprias.

O prazo de execução da obra é de 90 dias.

Em visita ao canteiro de obras, a Prefeita Maria José (Progressistas), destacou a importância da obra para o município. De acordo com a gestora a academia irá consolidar na população o hábito de praticar exercícios físicos, atitude saudável que age na prevenção de doenças, proporcionando assim mais saúde para os munícipes.

Esta será a segunda academia pública de saúde construída em Santana do Piauí, em Abril de 2018 foi inaugurada a Academia de Saúde ao Ar Livre. Localizada na Praça São Sebastião, zona leste da cidade, o projeto recebeu o nome da Professora Francisca de Sousa Moura Carvalho (In Memoriam) e foi construída com recursos do Governo do Estado.

Veja também: Maria José inaugura Academia de Saúde em Santana do PI