Matéria > Educação

Educação de Santana realiza Encontro Pedagógico 2019.2

Evento de formação para os docentes conta com dois de discussão sobre o ressignificado da prática pedagógica.
Paula Monise - 05/08/2019
259 Visualizações
da22947437cb793e77a253731047.jpg Encontro Pedagógico em Santana do PI
ASCOM

Nesta segunda-feira (05) a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou o Encontro Pedagógico 2019.2. O evento educativo que segue até esta terça-feira (06) está sendo realizado na Escola Pascoal Borges, centro da cidade, e conta com a participação de 84 colaboradores da Educação e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nesta etapa, o Encontro Pedagógico traz como tema geral de discussão “Ressignificando a prática pedagógica”. A programação inclui momentos de reflexão, palestras e de planejamento.

No primeiro dia do evento, foram ministradas palestras com as respectivas temáticas: Treinamento em Excelência na Capacitação de Atendimento e Planejamento (Consultora Anne Bertino); Gestão de Tempo de Sala de Aula: Da Otimização ao Faz de Conta (Coordenadora pedagógica Ana Patrícia); palestra  com colaboradores do Bem-Estar (nutricionista Eduarda Borges).

 

A secretária de Educação e Cultura de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, durante seu discurso de boas-vindas aos docentes da rede municipal reforçou a importância de continuar avançando nos índices educacionais.

“A gestão municipal na pessoa da prefeita Maria José vem trabalhando incansavelmente pela qualidade no ensino santanense. Sabemos da dedicação dos nossos professores, no empenho em desempenhar com êxito e compromisso a sua função, e mais uma vez esperamos contar com esse mesmo compromisso para continuar avançando em qualidade. Nesse segundo semestre temos bastantes eventos, mas necessitamos manter foco total no IDEB. Esse índice não é importante para nós gestores, mas para qualificar nosso município”, enfatizou a secretária.

 

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, acolheu os educadores ressaltando a importância que eles exercem sobre o desenvolvimento do município.

“Quero aqui agradecer a participação massiva de nossos professores que mais uma vez estão buscando ressignificar e reciclar a prática pedagógica. Cada um aqui presente é agente de transformação, por essa razão, devemos sempre estar com os olhos atentos ao retrovisor e à frente. No retrovisor para vermos o que deixamos para trás, o que foi feito e o que deixou de ser feito, assim como olhar para frente significa dar continuidade e projetar o que você quer fazer. É assim que projetamos sempre mais qualidade na educação santanense”, frisou a prefeita Maria José.

A palestrante e colaboradora da INNOVA Consultoria, Anne Bertino, explicou a temática da palestra abordada que tratou sobre planejamento pedagógico e formas de ampliar a educação, tornando a aprendizagem ainda mais dinâmica para o alunado.

“A palestra abordou sobre o autoconhecimento, sobre o engajamento das pessoas no decorrer das suas atividades, se doando, dando o melhor de si e como isso pode transformar e gerar mudança no comportamento, haja mudança na doutrina, haja uma interação maior da escola com a comunidade”, disse a consultora Anne Bertino.

Participam do evento educativo, professores e demais profissionais em Educação das escolas: Pascoal Borges, Creche Tia Lourdes Dias, Severo Eulálio, Armínio Monteiro de Moura, Antônio Mariano da Cunha, Mariano André de Barros, Raimunda Paulina da Conceição, Ferreira Santos Brito e Escolinha Josefa Maria dos Santos.

A programação do Encontro Pedagógico 2019.2 tem continuidade nesta terça-feira (06) com o Planejamento Mensal e articulação do Projeto 07 de Setembro – Elaboração Cronograma de Atividades.

Com o encerramento da respectiva formação na quarta-feira (07) as aulas do segundo semestre letivo na rede municipal de ensino serão iniciadas.