Matéria > Saúde

Prefeitura de Santana realizará a partir de segunda-feira (12) cadastramento biométrico dos servidores da Saúde

Ação administrativa é uma determinação do Ministério Público e do Ministério da Saúde.
Paula Monise - 10/08/2019
211 Visualizações
2ea154fff45ec26b13982f403c88.jpg
Reprodução

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Procuradoria Geral do munícipio está convocando todos os servidores lotados e em plena atividade na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para realizarem o cadastramento biométrico.

A ação administrativa atende a uma determinação do Ministério Público que vem sendo requisitada desde 2015 e do Ministério da Saúde. O  cadastramento biométrico será feito no período de 12 de agosto à 23 de setembro, no horário de 7h30min às 13h, na sede da Secretaria de Administração, no Centro da cidade.

O procurador geral de Santana do Piauí, Levi Sousa, explicou que os servidores que já realizaram o cadastro (coleta digital) não necessitam realizar novamente o procedimento.

"Estamos atendendo a uma determinação do Ministério Público e do Ministério da Saúde, com fins de organizar o trabalho dos servidores na pasta. Todos devem participar. Esta é a primeira etapa do processo, depois será implantado o Ponto Eletrônico para sistematizar o expediente de trabalho", disse o procurador.

Posterior ao cadastramento biométrico, ocorrerá a fase de testes e, em seguida a efetivação.