Matéria > Administração

Prefeitura de Santana realiza curso de doces e salgados para comunidade

Curso conta com a participação de 18 pessoas.
Paula Monise - 13/08/2019
68 Visualizações
b4f8c03881a84e3c097ace8505ac.jpg Parte da turma que participa do curso
ASCOM

Ter uma nova fonte de renda a partir do ato de cozinhar. Este tem sido o propósito de 18 pessoas que participam do curso de doces e salgados ofertado pela Prefeitura de Santana do Piauí em parceria com a Associação de Produtores de Lagoa dos Marcelinos.

O curso com duração de 32 horas está sendo realizado na sede da Associação e é ministrado pela gastrônoma, Gerlândia Santos, da cidade de Altos-PI, que possui vasta experiência no segmento.

Entre os participantes do curso está a santanense Maria Antônia Batista que já possui um empreendimento gastronômico. Ela destaca que está ansiosa pelas dicas a serem transmitidas para preparar novas delícias para os clientes.

“Estou com muita expectativa para aprender mais, fazer melhor meu trabalho na cozinha, quero atender melhor os clientes e por isso pretendo participar de todo curso. Já trabalho fazendo doces, salgados e quero aprimorar mais”, disse Maria Antônia Batista.

No curso há também pessoas que não possuem  experiência na cozinha, mas que buscam aprender novas receitas, a exemplo da Lília Menezes.

“Gosto muito de saborear bons alimentos, mas não sei fazer. Estou aqui para aprender o máximo e colocar tudo que aprendi em prática”, frisou Lília Menezes.   

Lília Menezes de blusa azul no centro da imagem colocando os ensinamentos em prática                 

A facilitadora do curso, a gastrônoma Gerlândia Santos, explicou que o curso será ministrado durante quatro dias com foco na produção de alimentos em larga escala.

“Vamos trabalhar receitas de salgadinhos de festa, docinhos de festa e no final do curso vamos preparar um bolo confeitado, um trabalho completo. Ao final do curso, os participantes sairão aptos a preparar buffet para festas nos mais variados segmentos”, destacou a facilitadora.

Gerlândia Santos ainda ressaltou o empreendedorismo do curso. “Daqui os participantes podem ter uma renda extra, partindo de casa. A mulher hoje em dia desempenha várias funções e poder trabalhar pra si própria é muito bom. Ela faz a sua carga horária, trabalhando em casa mesmo”, concluiu.

O curso de doces e salgados segue até a próxima sexta-feira (16), onde ocorrerá a apresentação do que foi produzido e confraternização das participantes.