Matéria > Educação

Educação de Santana realiza teste de aceitabilidade da alimentação escolar

A avaliação é importante para garantir uma merenda escolar com mais qualidade.
Paula Monise - 23/09/2019
205 Visualizações
1d6c433460ea0652f5d119b38075.jpg Teste de aceitabilidade sobre a merenda escolar
ASCOM

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última semana junto aos alunos o teste de aceitabilidade da alimentação ofertada nas escolas. O teste foi conduzido pela nutricionista e responsável técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município, Eduarda Borges.

O objetivo do teste é avaliar a aceitação dos alunos sobre os alimentos oferecidos na merenda escolar, pois dependendo do resultado algumas refeições e/ou itens alimentares podem ser retirados e substituídos do cardápio.

Na ocasião, uma das refeições avaliadas foi o baião de três que leva arroz, feijão e carne moída, acompanhado por salada de alface.

 Alunos avaliaram a merenda escolar

 

No processo do teste, a nutricionista teve um momento de conversa com os alunos, depois houve visita à horta escolar, onde foi destacada a importância de cultivar os próprios legumes e verduras. O grupo de alunos saboreou a merenda e teceu avaliação sobre a refeição.

A secretária de Educação de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, explicou que o teste de aceitabilidade é importante para garantir uma merenda escolar de qualidade.

“Esse teste é muito importante para garantir uma merenda escolar de qualidade para nossos alunos. Nossa merenda é supervisionada pela nutricionista que prepara o cardápio de forma saudável e compatível aos nutrientes e vitaminas que as crianças devem ingerir. Assim continuaremos trabalhando pela qualidade, pois uma criança bem alimentada tem uma melhor aprendizagem”, frisou a secretária.

Vale ressaltar que o teste deverá ser aplicado sobre outros alimentos do cardápio escolar.