Matéria > Educação

Gestores em Educação de Santana participam de seminário sobre qualidade do ensino

Evento foi realizado na Capital Teresina.
Paula Monise - 25/09/2019
284 Visualizações
4b1c1f08d9d03971b07bb94f902b.jpg Gestores santanenses participam do Seminário
ASCOM

Nesta terça-feira (24) gestores municipais em Educação de Santana do Piauí participaram do Seminário Caminho para qualidade da Educação Piauiense. O evento realizado no auditório da APPM, em Teresina, reuniu diversos agentes ligados ao setor que buscam desenvolvimento do ensino básico.

Santana do Piauí foi representada pela secretária de Educação, Maria Inês Rocha e a coordenadora pedagógica, Elisete Maria Leal.

A programação do evento contou com palestras e roda de conversa ministradas durante todo o dia. Os temas trataram sobre a importância da averiguação e promoção dos resultados obtidos do Sistema de Avaliação da Educação Básica e sobre Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) e seu diálogo com a dimensão setorial da Educação.

A secretária de Educação de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, destacou que a participação no evento soma conhecimento e experiências a serem aplicadas na rede municipal de ensino.

“Foi um seminário muito rico, orientações importantes foram repassadas para que possamos somar no ensino local. Estamos avançando na educação santanense, alcançando bons resultados e continuamos em busca de mais qualidade, pois acreditamos na educação como instrumento de transformação social”, disse a secretária.

 Secretária Maria Inês ao lado direito da imagem

A educação santanense vem atingindo resultados satisfatórios como no IDEB 2017, onde alcançou a nota de 5.2 nas séries iniciais e no IEGM 2019 recebendo nota efetiva.

Os esforços concentrados da gestão “Uma Cidade Melhor para Todos” que tem a frente a prefeita Maria José de Sousa Moura tem atingido o êxito almejado no desenvolvimento de projetos educacionais.