Matéria > Saúde

Saúde de Santana presta contas das ações em 2019

A prestação de contas foi referente ao 2° quadrimestre de 2019.
Paula Monise - 26/09/2019
188 Visualizações
0919f1cf64e8f15b02a5ef314945.jpg Prestação de contas da Saúde
ASCOM

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou na noite desta quarta-feira (25), às 20h, a audiência de apresentação do balanço financeiro do 2° quadrimestre 2019. Evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.

A audiência conduzida pela coordenadora da Atenção Básica, Valéria Albuquerque, foi marcada pela apresentação das ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, bem como foi feita a explanação da missão da SMS, num propósito de conscientizar os presentes sobre as reais competências do órgão municipal.

Além disso, a coordenação da Atenção Básica ainda apresentou as equipes de profissionais que atuam no município e que através das ações de promoção à saúde atendem 100% da população local.

A coordenadora Valéria Albuquerque ressaltou a importância da prestação de contas da Saúde.

“Este é um instrumento de transparência em que apresentamos para a comunidade as ações desenvolvidas pela Saúde, quer seja no atendimento dos profissionais a população, campanhas e infraestrutura. Trabalhamos sempre para manter a qualidade nos serviços prestados”, disse a coordenadora.

Valéria Albuquerque ainda frisou a importância do Poder Legislativo ser um parceiro na divulgação e conscientização da população perante os assuntos da saúde local.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, destacou os esforços concentrados para melhorar a saúde santanense.

“Nossa gestão tem trabalhado de forma intensa para sempre melhorar os serviços da Saúde. Conseguimos mais veículos, uma nova casa de apoio estruturada, farmácia básica descentralizada com estoque sempre abastecido, especialidades médicas e continuaremos com novas forças concentradas em melhorar cada vez mais, pois a demanda é crescente”, pontuou a prefeita.

Presenças

Além da gestora santanense, Maria José de Sousa Moura, e da coordenação da Atenção Básica da SMS estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Antônio de Hercília (MDB), os vereadores: Ricardo Rodrigues (PTB); Raimundo Honorato (PTB); Erivaldo Batista (PTB); Clarete Rabêlo (MDB); Venício Leal (MDB); Egivan Miguel (MDB).

Participaram ainda os secretários de governo: Francisco Carvalho (Saúde); Francisco de Moura Sobrinho (Agricultura); Maria Inês Rocha (Educação); José Leal (Obras), Neilton Leal (Esportes); o procurador jurídico Levi Sousa, servidores municipais e a comunidade em geral.